Paulistão Série A3: Rio Branco espera contar com camisa 10 para o 'jogo do acesso'

Marcelinho teve uma lesão muscular na penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão Série A3 e desfalcou o Rio Branco nos últimos quatro jogos

Meia é o artilheiro do Rio Branco, ao lado do centroavante Luketa, com quatro gols marcados em 14 jogos disputados

Marcelinho tem 35 anos e tem dois títulos do Paulistão (2009 e 2014) (Foto: Christian Guedes / RBEC)
Marcelinho tem 35 anos e tem dois títulos do Paulistão (2009 e 2014) (Foto: Christian Guedes / RBEC)

Americana, SP, 01 (AFI) – O Rio Branco tem uma missão difícil neste domingo (6), às 10h, contra o Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Série A3. Com a derrota de 1 a 0, em Americana, no duelo de ida, o Tigre terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso ou por um, para levar a decisão para os pênaltis.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Principal jogador do Rio Branco na 1ª fase, o meia Marcelinho, de 35 anos, ainda se recupera de uma lesão muscular e tem poucas chances de ser relacionado para a partida do fim de semana. O camisa 10 é um dos artilheiros da equipe com quatro gols, ao lado do centroavante Luketa. A contusão aconteceu aos sete minutos de jogo, na penúltima rodada, na goleada de 4 a 0 sobre o Comercial, em Americana, há quase um mês (8 de março).

Marcelinho desfalcou o Rio Branco nos últimos quatro jogos. O meia vive sua temporada mais artilheira desde 2016, quando marcou cinco gols pelo Ituano em 16 jogos. No currículo, o jogador tem dois títulos dos Paulistão na carreira: um com o Corinthians em 2009, onde foi revelado e pelo Ituano em 2014. Ele também já vestiu as camisas de: Monte Azul (2010), Ponte Preta (2010), Mirassol (2011), Grêmio Barueri (2012) e no ano seguinte se transferiu para o Karpaty, da Ucrânia.

Na volta ao Brasil em 2014, Marcelinho foi campeão do Paulistão pelo Ituano e depois defendeu: Oeste, Paraná, Vila Nova-GO, São Bento, XV de Piracicaba, Taubaté, São Caetano, Aimoré-RS, Paraná Clube, Metropolitano-SC e no ano passado, disputou o Paulistão Série A3 pelo Desportivo Brasil e foi vice-campeão do Catarinense da 2ª Divisão pelo Santa Catarina.

Confira também: