Paulistão Série A3: Rio Branco deve fazer alterações na formação

O técnico Luiz Carlos Martins quebra a cabeça para escalar o Tigre da Paulista no duelo que vale acesso

O Rio Branco deve fazer alterações no sistema de jogo que visita o Monte Azul, neste domingo (06), às 10h

Rio Branco
Tigre da Paulista deve ter mudanças (Foto: Christian Guedes | RBEC)

Americana, SP, 04 (AFI) – Mesmo com a desvantagem no placar agregado, o Rio Branco deve fazer alterações no sistema de jogo que visita o Monte Azul, neste domingo (06), às 10h, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

Depois de perder por 1 a 0 em Americana, o Tigre da Paulista deverá ir a campo no 5-3-2, preservando a linha de três zagueiros muito utilizada pelo técnico Luiz Carlos Martins desde sua chegada. Em seis jogos, treinador ainda não repetiu a escalação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RIO BRANCO MUDA?

No duelo em casa, o Rio Branco demonstrou dificuldade na construção de jogadas através da troca de passes curtos, o que deve ser solucionado com a alteração, tendo em vista um maior preenchimento do meio de campo.

Dos 11 titulares no Décio Vitta, o treinador deve trabalhar alterações. Markson, que atuou na ponta direita, deve dar lugar a João Queiroz, zagueiro que preenche a linha defensiva. Luis Gregório tenta se manter na lista, enquanto Flávio e Felipe Muranga são opções, visando dinâmicas diferentes.

No ataque, Johnny se torna opção para um duelo mais físico, assim como foi no primeiro confronto. Ao lado dele, Brown pode ser mantido como jogador de velocidade, ou Thiago Ribeiro, veterano que fez a diferença desde sua chegada.

Embora o lateral-esquerdo Gustavo e o meia atacante Marcelinho se recuperem de lesão e tenham condições de jogo, a dupla não joga há praticamente um mês, e dificilmente vai a campo, pela falta de ritmo.

Com diversas possibilidades em mente, o técnico Luiz Carlos Martins deve escalar o Rio Branco com: Douglas Marques; Vinicius, Jean Pablo, João Queiroz, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Luis Gregório (Felipe Muranga) e David Lazari; Johnny (Thiago Ribeiro) e Brown (Gui Vieira).

Confira também: