Paulistão Série A3: Presidente do Bandeirante fala em "reconstrução"
O treinador foi modesto, alertando que o foco do time de Birigui será na reconstrução do clube nesta temporada
O Bandeirante encara 15 rivais na disputa do acesso no Campeonato Paulista A3, com foco na reconstrução do clube
Birigui, SP, 13 (AFI) – Durante o Conselho Técnico realizado na segunda-feira (11), Dr. André, presidente do Bandeirante, concedeu entrevista ao Porta Futebol Interior e comentou a reconstrução que o clube busca em 2025, quando disputará o Campeonato Paulista A3, com o foco principal na manutenção.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Nesse momento, o que a gente pensa é manter o Bandeirante na A3, e que a gente possa ter alguns objetivos maiores, que claro que a gente entra no campeonato para ter o acesso, mas o mais importante, o que a gente leva em consideração agora, o que a gente quer é a reconstrução do clube, a palavra-chave é reconstrução, para que a gente possa fazer um trabalho transparente, com bastante credibilidade, para que a gente possa trazer a população de Birigui novamente para o BEC, pro estádio, pra ter uma torcida extremamente apaixonada novamente.
“Nós estamos tentando reconstruir o clube novamente, trazer patrocinadores, trazer pessoas de credibilidade para o clube, e o Roberval é o nome que calhou bem a isso, um profissional extremamente experiente, com vasta passagem em grandes clubes do Brasil e do Estado de São Paulo também, e dentro do nosso projeto de reconstrução do clube, de trazer ideias, e que possam fomentar o futebol de uma forma mais profissional, acho que o Roberval, com a sua experiência, sem dúvida nenhuma é um nome muito bem vindo pro Bandeirante”, completou o presidente sobre a contratação de Roberval Davino para o cargo de treinador.
CONTRATANDO
O Bandeirante segue no mercado, realizando a montagem de elenco. Segundo André, o técnico Roberval Davino e o Diretor de Futebol Roni são os responsáveis pela montagem. “A partir dele (técnico Roberval), nós estamos fechando com os jogadores, com total aval do treinador, e do Roni (Diretor de Futebol). Espero que no máximo, em torno de sete a dez dias, o elenco esteja formado, para que a gente possa iniciar os treinamentos.”
LONGO PRAZO
“A partir do momento que nós assumimos, a intenção é fazer um projeto a longo prazo, para que a gente possa trazer o Bandeirante como um clube formador, fomentar bastante a base do clube, só que esse projeto depende muito do imediatismo de um time pra poder disputar, ser competitivo, trazer a população e o marketing junto, os patrocínios, mas a ideia é que a longo prazo a gente possa fazer do Bandeirante um clube formador, com tradição na base, essa é a grande expectativa de todos nós que estamos assumindo agora”, completou o presidente, visando projeção na formação de atletas para os próximos anos.
BANDEIRANTE NA A3
O Bandeirante disputará o Paulista A3, que se inicia no dia 19 de janeiro. Os 15 concorrentes em disputa são: Catanduva, Comercial, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Francana, Itapirense, Lemense, Marília, onte Azul, Rio Branco, Rio Preto, Sertãozinho, União São João, União Suzano e XV de Jaú.