Paulistão Série A3: Monte Azul tem problema para jogo do acesso
Titular e um dos protagonistas do elenco vai ser desfalque no duelo que vale acesso à Série A2 para o Azulão
O duelo do returno acontece no domingo (06), às 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, com o Monte Azul jogando em casa pelo empate

Monte Azul Paulista, SP, 31 (AFI) – Com vantagem na briga pelo acesso do Campeonato Paulista da Série A3, o Monte Azul terá um problema importante a ser solucionado no próximo final de semana, quando volta a enfrentar o Rio Branco no duelo da semifinal.
O volante Pingo, um dos protagonistas do elenco comandado pelo técnico Kinho Forgiarini, cumpre suspensão e desfalca a equipe em partida fundamental da temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DESFALQUE
No primeiro confronto entre eles, sábado (29), no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Monte Azul levou a melhor jogando fora de casa, ao vencer por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Lucas Cezane, no segundo tempo.
Ao lado do herói da partida, Pingo atuou também na linha de defesa e acabou expulso de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, por um pontapé que paralisou o contra-ataque adversário. Já amarelado, recebeu a segunda advertência e acabou indo para o chuveiro mais cedo.
A expulsão ainda gerou tumulto à beira do gramado, mas o volante de 23 anos acabou retirado de campo e se tornou desfalque para o jogo que vale o acesso à Série A2. Na temporada, ele jogou 16 dos 18 compromissos do AMA.
PROBLEMA NA ESCALAÇÃO?
Em setor onde Forgiarini tem desfalques, Pingo, que atuou improvisado, entrou na lista. Além dele, os zagueiros Samuel Oti e Keven, além do volante Dudu, que já ocupou a vaga, estão se recuperando de lesão.
No banco de reservas, o treinador conta com Luis Neto e Arthur Goulart, zagueiros de 22 e 19 anos, respectivamente. Enquanto Luis deve assumir a vaga, o treinador também observa a situação do lateral-direito Kevin, que soma dois cartões amarelos.
Se o equatoriano receber mais uma advertência, ele cumpre suspensão na primeira decisão da Série A3 em caso de avanço do Monte Azul no final de semana.
DECISÃO PARA O MONTE AZUL
O duelo do returno acontece no domingo (06), às 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, onde o empate garante o acesso e vaga na final ao Monte Azul. No placar agregado, uma igualdade leva a decisão à disputa por pênaltis.
Confira também:
- Artilheiro do Paulistão Série A3, atacante do Monte Azul ainda não marcou no mata-mata
- Paulistão Série A3: Rio Branco espera contar com camisa 10 para o 'jogo do acesso'
- Derrota do Rio Branco em casa registra o maior público do Paulistão Série A3
- Paulistão Série A3: Rio Branco reclama de gol polêmico anulado no último minuto. VEJA!