Paulistão Série A3: Marília aposta em retrospecto para conquistar acesso

MAC venceu todos os sete jogos em casa diante do Sertãozinho desde 2007, e vai precisar repetir o feito para subir de divisão

O Marília ainda sonha com o acesso, e aposta no retrospecto em casa diante do Sertãozinho para reverter a situação delicada

Marília
MAC venceu todos os jogos em casa contra o Touro (Foto: Divulgação / MAC)

Marília, SP, 01 (AFI) – Com o 2 a 0 desfavorável na semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília ainda sonha com o acesso, e aposta no retrospecto em casa diante do Sertãozinho para reverter a situação delicada.

A dupla tem mais de oito décadas de existência, e desde 2007 se enfrentou 13 vezes, com oito vitórias marilienses, três empates e apenas dois triunfos do Touro, incluindo o do último final de semana.

Entre eles, sete foram sob mando do MAC, que venceu todos os confrontos em questão, somando 19 gols marcados e apenas quatro sofridos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

100% EM CASA

O primeiro deles foi válido pelo Paulistão, com vitória do Marília por 3 a 0. Quatro anos depois, voltaram a se enfrentar na Série A2, agora com resultado de 5 a 2. Em 2012 e 2013, ambos pela Série A3, vitórias por 2 a 0 e 5 a 2, respectivamente.

Na década atual, se enfrentaram duas vezes em 2022. Pelo Paulistão A3, vitória mariliense por 1 a 0, seguida de outro triunfo na Copa Paulista, por 2 a 0. Por fim, em 2024, novamente pela A3, um novo 1 a 0 na fase de grupos.

MARÍLIA X SERTÃOZINHO EM 2025

Por outro lado, o ano de 2025 não tem sido bom para o MAC no retrospecto entre eles. Em dois jogos realizados no Frederico Dalmaso, a dupla ficou em um empate sem gols na primeira fase, enquanto o Sertãozinho venceu o duelo de semifinal, por 2 a 0.

Invicto no Bento de Abreu Sampaio Vidal na temporada, o Marília vem de sete vitórias e dois empates em casa, com média superior a dois gols marcados por jogo (20 gols em nove jogos), sendo que essa diferença será necessária para manter o time comandado por Ricardo Costa vivo.

Valendo o acesso para a Série A2 de 2026, o MAC vai ao Abreuzão nesta sexta-feira (04), a partir das 19h, para receber o Sertãozinho, e mirar em uma das vagas para a grande final.

Confira também: