Paulistão Série A3: Desde 2017, só 3 times conseguiram o acesso após perder 1º jogo da semifinal

Na edição de 2022 do Paulistão Série A3, o campeão Noroeste perdeu o jogo de ida para o EC São Bernardo por 2 a 0 e na volta em casa, ganhou pelo mesmo placar e subiu de divisão

Marília foi derrotado pelo Sertãozinho por 2 a 0, fora de casa, no último sábado (29); e o Rio Branco perdeu por 1 a 0 para o Monte Azul como mandante

Rio Branco perdeu jogo de ida em casa para o Monte Azul (Foto: Christian Guedes / RBEC)
Rio Branco perdeu jogo de ida em casa para o Monte Azul (Foto: Christian Guedes / RBEC)

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Se depender do retrospecto nos jogos de ida da semifinal do Paulistão Série A3, Monte Azul e Sertãozinho estão com o acesso assegurado. Desde 2017, quando as disputas de semifinais em dois jogos voltaram e definiram quem sobe de divisão, somente três clubes em 16 confrontos, conseguiram reverter um placar negativo na partida de volta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na edição de 2017, o Nacional perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Olímpia por 2 a 1. No duelo de volta, fora de casa, ganhou por 1 a 0 e conquistou o acesso com a vitórias nos pênaltis. Em 2019, o campeão Audax também foi derrotado como mandante na primeira partida da semi para o Barretos por 1 a 0. No segundo confronto como visitante, venceu por 2 a 0 e subiu para o Paulistão Série A2.

A última vez que um clube perdeu o primeiro jogo da semifinal e buscou o resultado no segundo, conquistando o acesso foi o Noroeste, campeão em 2022. Na ida fora de casa, derrota por 2 a 0 para o EC São Bernardo. Por ter feito melhor campanha, o time de Bauru tinha que ganhar por dois gols de diferença e no estádio Alfredo de Castilho, fez 2 a 0 e subiu de divisão.

Na atual edição do Paulistão Série A3, o Sertãozinho venceu o Marília em casa por 2 a 0 e o Monte Azul fez 1 a 0 no Rio Branco como visitante. Os duelos de volta acontecem neste fim de semana.

O MAC recebe o Touro dos Canaviais nesta sexta-feira (4), às 19h, no estádio Bento de Abreu e o AMA enfrenta o time de Americana no domingo (6), às 10h, no estádio Otacília Patrício Arroyo. O regulamento diz que em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols, a decisão irá para os pênaltis.

Confira também: