Paulistão Série A3: Atacante do Marília voltou a marcar gol depois de 1 ano e meio

Lucas Lima ficou um ano e meio sem jogador futebol, por conta de duas lesões consecutivas no joelho esquerdo

Atacante está em sua segunda passagem pelo Marília e no total tem 11 gols marcados em 26 partidas

Lucas Lima comemora gol sobre o Comercial, no Abreuzão (Foto: Lucas Daquino / MAC)
Lucas Lima marcou os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Comercial (Foto: Lucas Daquino / MAC)

Marília, SP, 29 (AFI) – Os dois gols marcados sobre o Comercial, no último sábado (25), não apenas deram a vitória ao Marília no Paulistão Série A3, mas encerram um jejum do atacante Lucas Lima, que não balançava as redes há um ano e meio. O centroavante de 28 anos, conviveu nesse período com duas lesões ligamentares no joelho, que o deixaram fora de combate todo esse tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O último gol havia sido marcado no dia 7 de junho de 2023 pelo Itabirito. Foram dois anotados por Lucas Lima, na goleada de 4 a 0 sobre o Varginha, pela 2ª Divisão do Mineiro. Os dois gols contra o Comercial, no último fim de semana, foram bastante comemorados pelo atacante.

“Fiquei muito feliz, acho que é importante para o atacante sempre estar marcando, mas sempre tive a calma e a paciência de que meu momento ia chegar. Procurei ajudar a equipe e não tinha dúvida que esse momento ia chegar, pois trabalhei muito para isso”, destacou Lucas Lima. O atacante revelou que as lesões no joelho foram as piores já sofridas na carreira.

“Foi minha segunda lesão consecutiva. Após seis meses jogando, tive novamente essa lesão. No começo foi difícil para mim, porque eu já estava voltando de uma muito grave e acabou acontecendo novamente, mas sempre tive a cabeça boa e mantive a tranquilidade. Sabia que ia retornar e graças a Deus retornei no lugar em que eu sempre quis voltar e está indo muito bem”, comentou.

MUITO TREINO

Lucas Lima explicou que a pré-temporada com o Marília foi de muito trabalho. “Deixei de lado alguns dias de folga para treinar mais, fazia academia extra e muito treino específico. Quem quer dar a volta por cima tem que se sacrificar e foi isso que eu fiz. Agora estou bem, voltando à forma ideal, o ritmo de jogo está voltando e isso é o mais difícil. Felizmente estou reconquistando”.

O atacante está em sua segunda passagem pelo Marília. O centroavante foi o artilheiro do time no acesso do Paulistão da 4ª Divisão de 2019, com nove gols marcados em 23 jogos. Da atual gestão, que comanda o clube desde 2019, ele é o terceiro maior artilheiro com 11 gols, um atrás de Erik Bessa e quatro a menos que Gustavo Nescau.

“Atacante tem que viver de meta de gols e eu tenho as minhas. Na minha conta eu tenho 12 gols pelo Marília (risos), mas oficiais são 11. Vamos buscar primeiro ajudar a equipe, fazer o que o treinador pede e se surgir as oportunidades, não desperdiçar”, declarou Lucas Lima.

Na vice-liderança do Paulistão Série A3 com seis pontos, o Marília joga nesta quarta-feira (29), às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, pela 4ª rodada.

Confira também: