Paulistão Série A3 2025 vai ter quase a metade dos técnicos estreando na divisão

Dos sete técnicos que vão estrear na Série A3, apenas dois não estavam no futebol paulista em 2024

Dos 16 treinadores, somente dois já conquistaram o acesso na divisão

Kinho Forgiarini, do Monte Azul, vai trabalhar pela 1ª vez no futebol paulista (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)
Kinho Forgiarini, do Monte Azul, vai trabalhar pela 1ª vez no futebol paulista (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Na próxima semana tem início o Paulistão Série A3 2025 e dos 16 treinadores participantes, quase a metade irá estrear na divisão. Sete clubes terão comandantes que farão seu primeiro trabalho no estadual da 3ª Divisão. Kinho Forgiarini, de 41 anos, é o técnico do Monte Azul e terá sua primeira experiência em São Paulo.

No ano passado, ele dirigiu o Camboriú-SC. Outro com o primeiro trabalho como treinador no Estado é Alexandre Torrezan, de 44 anos, contratado pelo Lemense. Na carreira, foi auxiliar em clubes paulistas, inclusive na Série A3 2022 pela Matonense e em 2025 será seu primeiro trabalho em time profissional como técnico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Dos outros cinco treinadores que vão estrear no Paulista A3, o único que não estava no futebol paulista no ano passado é Carlos Pimentel, do XV de Jaú, que veio do Ipatinga-MG. Raphael Pereira, do União São João, foi campeão da Série A4 pelo Rio Branco e semifinalista da Copa Paulista pelo time de Araras em 2024.

Leandro Mehlich (Rio Branco) e Marcos Bazílio (EC São Bernardo) foram mantidos da temporada passada. Ambos disputaram a Copa Paulista. Já o técnico Marcelo Marelli foi contratado pelo Sertãozinho, depois de levar o Taquaritinga às quartas de final da Série A4 e da Copa Paulista.

IDADE DOS TÉCNICOS

Dos 16 técnicos do Paulistão Série A3 2025, o mais “experiente” é Roberval Davino, do Bandeirante, com 70 anos. Na sequência como mais velhos aparecem: Wantuil Rodrígues (Francana) com 67 e Edmilson de Jesus (União Suzano) com 59. O mais jovem dos treinadores é Ivan Canela (Catanduva) com 38 anos, que vai para sua segunda edição da competição.

Os dois únicos treinadores que já conquistaram o acesso no Paulista A3 são: Renato Peixe (Comercial) pelo EC São Bernardo em 2020 e Ricardo Costa (Marília) pelo São José em 2023. Ambos foram vice-campeões.

Todos os técnicos do Paulistão Série A3 2025:

Alexandre Torrezan (Lemense)

Carlos Pimentel (XV de Jaú)

Edmilson de Jesus (União Suzano)

Fábio Toth (Desportivo BR)

Ivan Canela (Catanduva)

Kinho Forgiarini (Monte Azul)

Leandro Mehlich (Rio Branco)

Marcelo Marelli (Sertãozinho)

Marcos Bazílio (EC São Bernardo)

Raphael Pereira (União São João)

Renato Peixe (Comercial)

Ricardo Costa (Marília)

Roberval Davino (Bandeirante)

Tássio Lopes (Itapirense)

Valmir Israel (Rio Preto)

Wantuil Rodrígues (Francana)

Confira também: