Paulistão: São Paulo pode anunciar contratação de Calleri nesta sexta
O pai e empresário do jogador, Guillermo Calleri, afirmou que a tendência é o acordo ser concluído antes do fim de semana
O pai e empresário do jogador, Guillermo Calleri, afirmou que a tendência é o acordo ser concluído antes do fim de semana.
São Paulo, SP, 22 – O São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira o quarto reforço para a temporada 2016. O clube espera resolver detalhes do contrato para confirmar a chegada do atacante argentino Jonathan Calleri, contratação acertada sob o aval do técnico Edgardo Bauza. O pai e empresário do jogador, Guillermo Calleri, disse à reportagem que a tendência é o acordo ser concluído antes do fim de semana.
Calleri, de 22 anos, foi revelado pelo All Boys e chegou ao Boca Juniors em junho de 2014, onde permaneceu até acertar a sua saída dias atrás. O jogador foi comprado por cerca de R$ 48 milhões por um grupo de empresários, que o registrou no Deportivo Maldonado, do Uruguai. A operação inclui uma transferência já confirmada para o futebol italiano no meio do ano, possivelmente para a Inter de Milão.
Por isso, a provável passagem do argentino pelo São Paulo será de só seis meses. O curto período de empréstimo vai contemplar apenas as disputas do Campeonato Paulista, do início do Campeonato Brasileiro e de parte da Copa Libertadores, caso não haja alguma prorrogação para a disputa das fases decisivas do torneio continental.
O São Paulo ainda não confirma a negociação. Até agora, o clube anunciou três reforços para 2016. O primeiro a chegar foi o lateral-esquerdo chileno Mena, que já estreou pelo clube no amistoso com o Cerro Porteño. O segundo foi o zagueiro Diego Lugano. O último contratado foi o atacante Kieza, comprado por R$ 4 milhões junto ao Shanghai Shenxin, da China.