Paulistão: São Bernardo inicia contra o Santos sequência indigesta
Depois, o Bernô encara Red Bull Bragantino e Corinthians
São Bernardo inicia contra o Santos sequência indigesta pra comprovar força no Paulistão
São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – Uma das gratas surpresas neste início de Campeonato Paulista, o São Bernardo vai ter uma sequência indigesta para mostrar que não é “cavalo paraguaio”. O primeiro desafio será o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada.
Os próximos dois adversários também disputam a Série A do Brasileirão: Red Bull Bragantino (casa) e Corinthians (fora). Se conseguir bons resultados, o São Bernardo se firma como um dos favoritos a classificação às quartas de final no Grupo B, onde é um dos líderes com sete pontos.
Para surpreender nesta quinta-feira, o São Bernardo aposta em Márcio Zanardi, que conhece bem a Vila Belmiro. O treinador trabalhou nas categorias de base do Santos e foi um dos auxiliares do argentino Jorge Sampaoli entre 2019 e 2020.
Nesta sua passagem pelo Santos, Márcio Zanardi trabalhou com vários jogadores que estão se destacando com a camisa alvinegra, como o goleiro João Paulo e os atacantes Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Em relação ao time do São Bernardo, o treinador deve repetir pela primeira vez a escalação neste Paulistão. O goleiro Alex Alves ainda não se recuperou de uma lesão no joelho direito. Já o atacante João Carlos ainda será melhor avaliado e pode ficar como opção depois de ficar duas partidas de fora devido a uma contratura muscular.
A provável escalação do São Bernardo é: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes; Rodrigo Souza, Ligger e Vitinho; Paulinho Moccelin, Silvinho e Matheus Davó.