Paulistão: São Bento não descarta criação de SAF, segundo presidente

Agora, no Paulista A2, a tendência é a diminuição das finanças, explicou o presidente do São Bento, Almir Laurindo

Com dívidas e agora mais um rebaixamento na conta, o São Bento vive momento de frustação após campanha abaixo do esperado no Paulistão

sao bento presidente conselheiro
Presidente do Conselho Deliberativo, Vinicius Rostelato (Foto: Divulgação - São Bento)

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – Com dívidas e agora mais um rebaixamento na conta, o São Bento vive momento de frustação após campanha abaixo do esperado no Paulistão. Em coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Vinicius Rostelado, disse que a diretoria estuda uma possibilidade de criação da SAF, mas será algo pensado com muita cautela.

“O Conselho criou uma comissão de conselheiros e sócios para estudar o regulamento da SAF, porque impacta em várias coisas, inclusive jurídicas, das quais a gente quer ter o devido controle antes de assumir. Queremos criar um regulamento com exigências mínimas, como por exemplo manter o escudo, seguir em Sorocaba, não vender o Humberto Reale, entre outras muitas coisas. O Conselho trabalha para fazer esse regulamento e apresentar aos interessados. E aí, se houver interesse, vamos submeter a uma assembleia para todos os sócios. Só então, tendo concordância de todos os sócios, uma SAF poderia ser criada”, disse Rostelato.

Com o rebaixamento no Paulistão deste ano, o São Bento perdeu investimentos que a primeira divisão atrai. Agora, no Paulista A2, a tendência é a diminuição das finanças, explicou o presidente do São Bento, Almir Laurindo.

“O São Bento hoje, para ser autossustentável, depende de cotas. Se está na A1 (do Paulista), tem uma cota muito maior do que na A2. Aí você pega o dinheiro e investe no clube. Quando você não tem esse dinheiro e ainda tem que pagar passivo, fica difícil”, disse Laurindo.

são bento
Bentão amarga mais um descenso à Série A2 do Paulistão (Foto: Divulgação – São Bento)

SÃO BENTO NO PAULISTÃO

O São Bento caiu no Paulistão após somar 10 pontos na primeira fase em 12 jogos, sendo duas derrotas, quatro empates e seis derrotas.

“O clube tentou desde o princípio fazer a receita do bolo, respeitando planejamento, política financeira, trouxemos o Paulo (Roberto Santos). Fizemos contratações todas em comum acordo com a comissão técnica. Fizemos tudo que pudemos para dar certo, chegamos a oferecer ‘bicho triplicado’, mas nem o dinheiro movimentou os atletas”, disse o diretor de futebol do São Bento, Juliano Amorim.

Agora, o São Bento se prepara para a disputa da Copa Paulista.

Confira também: