Paulistão: São Bento reprova jogo com Santos na Vila Belmiro

Bentão acha que é artifício do Peixe para contar com a torcida na Vila Belmiro. Além disso, atrapalhou a logística do time de Sorocaba

O horário e dia foram mantidos (quarta-feira, às 21h35), mas o jogo acabou saindo da Capital e indo para a Baixada Santista, em Santos

Paulistão - São Bento x Mirassol
São Bento vem de empate em casa com Mirassol

Sorocaba, SP, 7 (AFI) – A direção do São Bento não gostou nada da alteração de local do jogo com o Santos, do Canindé para a Vila Belmiro, nesta quarta-feira pela sétima rodada da primeira fase, com turno único. A alteração, não confirmada, teria sido pedida pela direção santista, que deseja fazer do seu estádio um ‘caldeirão’ para evitar a ameaça de rebaixamento no Campeonato Paulista.

A mudança foi confirmada, nesta segunda-feira, pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O horário e dia foram mantidos (quarta-feira, às 21h35), mas o jogo acabou saindo da Capital para a Baixada Santista. Pela legislação desportiva, a alteração só poderia ocorrer com, pelo menos, uma semana de antecedência.

O Santos tratou de comunicar a mudança nas suas redes sociais, com o claro objetivo de chamar sua torcida para exercer o papel de 12.º jogador em campo.

Na Classificação Geral, o Santos soma seis pontos e ocupa a 11.ª posição, apenas três na frente do lanterna Ituano. No fim de semana perdeu o clássico para o Palmeiras, por 3 a 1, no Morumbi.

O São Bento tem nove pontos, em oitavo lugar e ainda na vice-liderança do Grupo C, atrás somente do líder Corinthians, com 13. Além disso, tem boa vantagem sobre a Ferroviária (4) e o Ituano (3) com expectativa de chegar às quartas de finais do Paulistão. Na sexta rodada, em casa, o Bentão empatou por 1 a 1 com o Mirassol.

Santos mudanca Vila Sao Bento

DESCONFIANÇA E LOGÍSTICA
Além do fato de considerar que a mudança partiu do Santos, a direção sãobentista também se sente prejudicada pela mudança em sua logística. O clube, inclusive, já tinha pago o hotel que ficaria concentrado em São Paulo desde terça-feira.

Além disso, atuando em Santos, o retorno para Sorocaba será mais demorado, perto das 5h de quinta-feira, enquanto se o jogo acontecesse no Canindé a delegação já estaria em Sorocaba a uma hora da manhã de quinta-feira.

FPF ALEGA SEGURANÇA
A FPF confirmou que a mudança de local partiu de uma recomendação da Polícia Militar sobre a segurança, mas nenhum outro grande vai ter jogo na quarta-feira em São Paulo.

O São Paulo joga em Bragança Paulista contra o Red Bull Bragantino; enquanto Palmeiras e Corinthians só jogam na quinta-feira. O Verdão vai receber a Inter de Limeira no Allianz Parque, enquanto o Corinthians vai ao ABC para enfrentar o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio.

Confira também: