Paulistão: São Bento fecha trabalhos para 'decisão' contra o Santo André

O time comandado por Paulo Roberto Santos deverá apresentar poucas alterações em relação aos últimos jogos

O time comandado por Paulo Roberto Santos deverá apresentar poucas alterações em relação aos últimos jogos

0002050236361 img scaled

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O São Bento treinou nesta quinta-feira, praticamente fechando os trabalhos para a partida decisiva, marcada para sábado, ás 15h no Estádio Bruno José Daniel, diante do Santo André, pela terceira e última rodada da segunda fase (Torneio do Interior), do Campeonato Paulista de 2017. Somente a vitória interessa ao time de Sorocaba,que ainda sonha com uma vaga para a fase final do torneio,que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil de 2018 e uma premiação de R$ 360 mil.

O Azulão fez dois jogos, com dois empates, 2 a 2 com a Ferroviária em Araraquara e 1 a 1 com o Mirassol em Sorocaba no grupo dois que tem como líder o Ituano com quatro pontos, seguido do Red Bull com três pontos.

O Santo André, adversário do São Bento, vem de empate em Itu por 1 a 1 com o Ituano, e lidera o grupo 1 com quatro pontos, à frente do Mirassol que soma dois e da Ferroviária que tem um ponto. Além de Santo André x São Bento , no ABC, a rodada do Torneio do Interior marca para esse sábado essas partidas: Mirassol x Red Bull (Mirassol), e Ituano x Ferroviária (Itu).

PROVÁVEL TIME
Em relação ao time que encara o Ramalhão neste sábado no ABC, o time comandado por Paulo Roberto Santos poderá apresentar poucas alterações em relação ao onze que vem jogando. A defesa pode ser mantida e uma das dúvidas é na lateral direita entre Bebeto e Régis. No meio e no ataque, Paulo Roberto poderá manter parte das bases que jogaram contra Ferroviária e Mirassol, claro contando já com as ausência de Renan Mota e Itaqui, que deixaram o clube.

Rodrigo Viana; Régis (Bebeto), Gabriel Santos, Rafael Tavares e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza, Clebson e Morais; Guilherme Queiroz e Ricardo Bueno.

O São Bento treinou nesta quinta-feira, praticamente fechando os trabalhos para a partida decisiva com o Santo André - Foto: Jesus Vicente/São Bento

O São Bento treinou nesta quinta-feira, praticamente fechando os trabalhos para a partida decisiva com o Santo André

TABELA DEFINIDA
A CBF divulgou nesta semana a tabela com os jogos das primeiras nove rodadas do Brasileiro da Série C. O São Bento integra o grupo B, com clubes das regiões Sul e Sudeste, estreia dia 13 de maio, 15h30 no Estádio Vail Chaves, contra o Mogi Mirim.

Depois terá essa sequência: 20 de maio, Sorocaba, 17, contra o Tombense-MG; dia 27 de maio, 27h contra o Macaé-RJ em Sorocaba; dia 3 de junho, contra o Tupi-MG no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora- MG, às 16h; dia 12 de junho, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no CIC, às 21h; dia 17 de junho, contra o Joinville, às 19h30 na Arena Joinville; dia 24 de junho, às 16h no Estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista,diante do Bragantino; dia 1º de julho contra o Ypiranga-RS, em sorocaba às 17h;e dia 9 de julho, contra o Volta Redonda,às 16h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda RJ.

VAI E VÉM
Mas além desta partida, a preocupação do São Bento é o time que joga o Brasileiro da Série C.Com uma estimativa de R$ 130 mil mensais, o clube deve perder muitos jogadores que atuaram no Paulistão. No gol, Rodrigo Viana ainda não definiu, mas tem boas chances de ficar; Jeferson deve prosseguir e Andrei saiu enquanto o garoto da base Gabriel Pietro pode ser promovido e mais um goleiro deve ser contratado.

Nas laterais, Marcelo Cordeiro deve ficar para o Nacional e os demais são dúvidas: Régis, Bebeto, Dener e Lucas Mendes. Na zaga, João Paulo, assim como Rafael e Pity podem sair, e outras dúvidas são Gabriel Santos e Henrique Mota. Rafael Tavares pode ficar.

Entre os volantes, Itaqui saiu para o Brasil de Pelotas-RS, Fabio Bahia tem boas chances de ir emborar, enquanto Leandro Melo pode ficar. Na armação de jogadas, Morais e Giovanni são outros, além de Rodrigo Dantas com situação indefinida mas podem sair. Já Clebson pode ir para o Figueirense.

No setor é provável que Maicon Souza permaneça. E por fim, no ataque, Wilson Junior deve deixar o clube, Magrão é outro que pode não jogar o Brasileiro. Mesmos casos de Ricardo Bueno e Guilherme Queirós e Jobinho.