Paulistão: São Bento desafia tabu para vencer o Botafogo no Santa Cruz
Rivais desde 1954, São Bento e Botafogo mediram forças por 100 vezes, com retrospecto favorável ao Pantera da Mogiana
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Em busca da reabilitação, o São Bento encara o Botafogo na noite desta terça-feira (14/2), às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Na rodada anterior, o Bentão foi derrotado, em casa, por 1 a 0 pelo Guaraní, em jogo realizado na noite chuvosa do último sábado (11), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Sem vencer há quatro rodadas, o Azulão de Sorocaba estacionou nos 9 pontos, mas continua na vice-liderança do Grupo C, que tem como líder o Corinthians, com 14 pontos.
Além de correr o risco de ser ultrapassado pelo Ituano, 3º colocado com 6 pontos, a equipe sorocabana começa fazer cálculos para não correr risco de rebaixamento à Série A2. No geral, o São Bento está em 12º lugar, quatro pontos a mais que a Lusa, que abre o Z-2.
Lembrando que o Ituano tem ainda um jogo a cumprir, pois teve a partida contra o São Bernardo agendada para ser realizada na noite do último domingo (12), suspensa devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Itu, deixando o gramado do estádio Novelli Júnior sem condições para prática de futebol.
DIFÍCIL MISSÃO, MAS NÃO IMPOSSÍVEL!
A missão dos comandos do técnico Paulo Roberto Santos de trazer três pontos de Ribeirão Preto não será nada fácil, pois irá encarar um adversário embalado. Beneficiado com a derrota da Inter de Limeira, em casa, por 1 a 0 para o Santo André, o Botafogo se manteve na vice-liderança do Grupo A, após vitória conquistada por 2 a 1 diante da Ferroviária na noite do último sábado (11), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com resultado positivo, o Pantera chegou aos 11 pontos e está três pontos atrás do líder Red Bull Bragantino. Se vencer o São Bento por diferença de dois gols, o Tricolor dorme na liderança da chave e evita qualquer risco de rebaixamento. No geral, o Botafogo é o 7º colocado.
RETROSPECTO SÃO BENTO X BOTAFOGO
Rivais desde 1954, São Bento e Botafogo mediram forças por 100 vezes, com retrospecto favorável ao Pantera da Mogiana, que soma 38 vitórias, contra 35 do Alviceleste e mais outros 26 empates.
TABU
O Bentão não vence o Botinha há seis anos. A última vitória foi por 2 a 0, em Ribeirão Preto, gols de Marcelo Cordeiro e Maicon Souza, partida válida pela 14ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017. De lá pra cá, foram dois empates e três derrotas seguidas para o rival ribeirão-pretano.
HÁ 2 ANOS…
No último encontro entre os clubes, em partida direta pela permanência na elite do futebol paulista, com dois gols contra, através de Gabriel, aos 37 minutos do primeiro tempo e Bruno Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu por 2 a 0 o São Bento, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada da primeira fase do Paulistão de 2021, ano que Bentão foi rebaixado.
Confira também:
- Novorizontino x Rio Claro - Tigre quer manter sequência vitoriosa
- Paulistão: Zagueiro do Guarani valoriza novo momento do time
- Paulistão: Mirassol focado para jogo decisivo pela 8ª rodada
- Monte Azul x Comercial - Azulão precisa de reação urgente na A2
- Noroeste x São Caetano - Norusca quer a 3ª vitória seguida