Paulistão: São Bento acerta com meia Foguinho por empréstimo, junto à Chapecoense

Depois da Copinha, Foguinho integrou os profissionais da Chapecoense e foi um dos destaques, conquistando o campeonato estadual e a Série B de 2020

O meia ficou mais conhecido no futebol nacional na disputa da Copinha de 2020 pela Chapecoense, quando fez seis gols em cinco jogos

Sao Bento Foguinho F Neto Bonvino EC Sao Bento
Foguinho, novo reforço do São Bento. Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O meia-atacante Foguinho, de 22 anos, da Chapecoense, vai atuar pelo São Bento no Paulistão. O atleta já foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (24).

“Vai ser o meu primeiro Paulistão, sabemos da dificuldade do campeonato, mas também temos grandes expectativas, um bom campeonato paulista aumenta o nível não só de uma equipe mas do jogador também”, comentou Foguinho.

COPINHA

O meia ficou mais conhecido no futebol nacional na disputa da Copinha de 2020 pela Chapecoense, quando fez seis gols em cinco jogos. Depois da competição, Foguinho integrou os profissionais da Chapecoense e foi um dos destaques, conquistando o campeonato estadual e a Série B de 2020, marcando cinco gols em 27 jogos na temporada.

No ano seguinte, o meia teve problemas com lesões. Foi emprestado, na sequência, ao Brusque, ajudando o Quadricolor a se manter na Série B, em oito jogos disputados.

Na temporada deste ano,  Foguinho marcou um gol e deu uma assistência em dez jogos realizados pela Chapecoense. Depois foi emprestado ao Vitória, onde atuou por três vezes e fez parte do time que conquistou o acesso para a Série B de 2023.

“Não atuei o quanto gostaria em 2022 e me cobro muito sobre isso. Vejo no São Bento uma grande chance de recuperar o meu futebol, de voltar a atuar no maior número de jogos possíveis em um grande campeonato. O principal será a ajuda ao clube em seus objetivos dentro da competição”, revelou.

VITRINE

O São Bento está no Grupo C do Paulistão, juntamente com Corinthians, Ferroviária e Ituano. O time estreia no Paulistão diante do Palmeiras, , no Allianz Parque, em São Paulo.

“Sabemos da qualidade do Palmeiras e da dificuldade que será o jogo, mas temos que estar preparados e já tratar como se o jogo fosse no final. Vamos nos preparar bastante para fazer um grande jogo no dia 15”,  finalizou.

Confira também: