Paulistão: Santos libera Sánchez para negociar com o Peñarol-URU
Meia deve ser anunciado nos próximos dias pelo Peñarol, clube do coração.
Jogador já foi liberado para negociar sua saída.
Santos, SP, 29 (AFI) – Em meio a triste notícia com a morte de Pelé, o Santos liberou o meia Carlos Sánchez para negociar sua saída para o Peñarol, tradicional clube do Uruguai. O jogador já deixou o Brasil com a expectativa de definir seu futuro.
Sánchez acumulou lesões nos últimos meses e perdeu a intensidade com a camisa do Santos. As partes sempre tiveram boa relação, mas foi unanime a decisão de encerrar o vínculo antecipadamente.
O meia deve acertar bases salariais com o Peñarol e em seguida rescindir com o Santos de forma amigável. Neste ano foram apenas 22 jogos e três assistências. Ficou mais tempo fora das quatro linhas, e em alguns momentos sequer foi relacionado para jogos.
Aos 38 anos, Sánchez é torcedor do Peñarol e atuou pelo Liverpol Montevideo no futebol uruguaio. De lá jogou por Godoy Cruz e River Plate, ambos da Argentina. Teve a experiência de jogar por Puebla e Monterrey, do México, antes de desembarcar na Vila Belmiro em 2018.
Na última semana, o meia foi afastado dos treinamentos do Santos após seus exames cardíacos apresentarem algumas alterações. Desde então ele ficou sem se reapresentar no alvinegro.
A intenção das partes é que até o início da próxima semana a rescisão já esteja assinada e Sánchez consiga se apresentar no Peñarol, clube do coração.