Paulistão: Santos faz proposta ‘bizarra’ e leva não de volante do Del Valle

Volante foi um dos destaques do time na Sul-Americana e Recopa.

Independiente del Valle recusou primeira investida do Peixe pelo volante.

Faravelli Del Valle 2023
Volante começou no futebol argentino e se destacou no futebol equatoriano nos últimos anos.

Santos, SP, 06 (AFI) – Após o péssimo desempenho na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos está no mercado e quer reforçar seu elenco para a sequência da temporada 2023. Um dos nomes procurados foi o volante Faravelli, do Independiente del Valle, do Equador, contudo, os paulistas receberam o ‘não’.

O Santos enviou proposta oficial no valor de US$ 2 milhões de dólares, o que dá aproximadamente R$ 10 milhões. O problema é que o time paulista estabeleceu que o montante seria pago em muitas parcelas, chegando a gerar ‘zoações’ dos equatorianos nos bastidores.

A investida em Faravelli faz parte dos planos da diretoria em repor eventual saída do jovem Ângelo para o Flamengo. Os cariocas voltaram a insistir na transferência e podem concluir a operação nos próximos dias. Caso isso se concretize, os torcedores irão exigir uma reposição à altura.

O jogador tem 29 anos e foi revelado no Newell’s Old Boys, da Argentina. De lá ainda atuou por Gimnasia e Huracaná, ambos também do futebol argentino. Chegou ao Independiente del Valle em 2020 e desde então foi titular absoluto e se transformou num dos pilares do time em campanhas de título, caso da Sul-Americana e recentemente a Recopa Sul-Americana.

O clima no Santos não é nada bom e a diretoria terá que se mexer para reforçar o time que disputará o Campeonato Brasileiro. Resta saber quem apostará no planejamento para salvar o time de um iminente rebaixado – perigo que se tornou frequente nos últimos anos.

Confira também: