Paulistão: Santos encara o São Bernardo em busca da 1ª vitória na Vila Belmiro
Força na Vila é considerado fundamental para que o time possa engrenar
Única vitória do Santos no campeonato foi no clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena
Campinas, SP, 10 – Em recente entrevista, o presidente Andrés Rueda afirmou esperar que a torcida do Santos transforme a Vila Belmiro em uma ‘caldeirão’ no intuito de vencer a maioria dos jogos como mandante. Pois, nesta quinta-feira, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a equipe santista recebe o São Bernardo, às 19 horas, em busca de sua primeira vitória em casa na competição.
Com sete pontos ganhos, após quatro partidas disputadas, o Santos só atuou uma vez na Vila e perdeu para o Botafogo (0 a 1). Nos três compromissos como visitante, o time alvinegro empatou duas vezes (0 a 0, diante da Inter de Limeira e 1 a 1 frente ao Guarani) e bateu o Corinthians no clássico disputado na Neo Química Arena.
Ainda em busca de um padrão tática definido, o técnico Fábio Carille, mais uma vez, aposta no talento de jovens como Marcos Leonardo e Lucas Braga. O treinador não poderá contar com os uruguaios Carlos Sánchez e Emiliano Velázquez.
O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após o empate com o Guarani, no último domingo, enquanto o zagueiro sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda durante os treinamentos. Ambos estão submetidos a tratamentos.
Um dos pontos a serem aperfeiçoados na equipe santista está na marcação, muito falha na partida contra o Guarani, que obrigou o goleiro João Paulo a realizar pelo menos quatro grandes defesas, evitando a derrota em Campinas.
“O Guarani chutou muito de fora da área. Voltamos a apresentar os mesmos problemas do jogo com o São Paulo. Ao mesmo tempo, criamos várias oportunidades, principalmente no primeiro tempo em Campinas, o que mostra que o time está crescendo”, disse Carille.
O treinador também espera que a equipe deixe de se preocupar com a atuação da arbitragem e do VAR, que, segundo ele, pareceu ter tirado a concentração dos jogadores no último jogo. “Não podemos nos preocupar com isso. Erros acontecem e temos de saber conviver com isso.”
SEQUÊNCIA INDIGESTA
Uma das gratas surpresas neste início de Campeonato Paulista, o São Bernardo vai ter uma sequência indigesta para mostrar que não é “cavalo paraguaio”. O primeiro desafio será o Santos.
Os próximos dois adversários também disputam a Série A do Brasileirão: Red Bull Bragantino (casa) e Corinthians (fora). Se conseguir bons resultados, o São Bernardo se firma como um dos favoritos à classificação às quartas de final no Grupo B, onde é um dos líderes com sete pontos.
Para surpreender nesta quinta-feira, o São Bernardo aposta em Márcio Zanardi, que conhece bem a Vila Belmiro. O treinador trabalhou nas categorias de base do Santos e foi um dos auxiliares do argentino Jorge Sampaoli entre 2019 e 2020.
Nesta sua passagem pelo Santos, Márcio Zanardi trabalhou com vários jogadores que estão se destacando com a camisa alvinegra, como o goleiro João Paulo e os atacantes Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Em relação ao time do São Bernardo, o treinador deve repetir pela primeira vez a escalação neste Paulistão. O goleiro Alex Alves ainda não se recuperou.