Paulistão: Santos anuncia retorno de ex-Palmeiras para a lateral após 4 temporadas
O lateral-esquerdo de 27 anos defendeu as cores santistas em 2019, na época sendo cedido pelo Mônaco
Jorge chega após o jovem Kevyson não se firmar na posição, assim como Mendoza
Santos, SP, 27 – Problemas crônicos na disputa do Brasileirão, as laterais do Santos terão novos donos para 2024. Nesta quarta-feira, após anunciar Aderlan para a direita, o Santos fechou o dia confirmando o retorno de Jorge para a esquerda.
JORGE ESTÁ DE VOLTA AO SANTOS! ⚪⚫
— Santos FC (@SantosFC) December 27, 2023
O Santos Futebol Clube segue ativo no mercado e acertou a contratação por empréstimo de um ano do lateral-esquerdo Jorge! O retorno do atleta será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024. 🐳 pic.twitter.com/PrLtrniMx4
O lateral-esquerdo de 27 anos defendeu as cores santistas em 2019, na época sendo cedido pelo Mônaco após passagem rápida pelo Porto. Agora, chegará por empréstimo vindo do Palmeiras – estava no Fluminense, mas pouco jogou após sofrer uma lesão.
“O Santos Futebol Clube segue ativo no mercado e acertou a contratação por empréstimo de um ano do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras. Com passagem pelo Peixe em 2019, o retorno do atleta será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024”, anunciou o Santos.
Jorge chega após o jovem Kevyson não se firmar na posição, assim como Mendoza, improvisado, já que o ex-titular Dodô foi transformado em terceiro zagueiro por Marcelo Fernandes. Fábio Carille aprovou sua chegada.
MAIS DETALHES
Natural do Rio de Janeiro, Jorge Marco de Oliveira Moraes começou a carreira profissional atuando pelo Flamengo em 2014, no qual brilhou e foi convocado para a seleção brasileira, até ser vendido ao Mônaco, da França, em 2017. Na Europa, ainda passou pelo português Porto até vir para a Vila Belmiro pela primeira vez.
“No Peixe, Jorge foi incontestavelmente titular durante toda a temporada, atuando em 35 jogos, com dois gols e três assistências. Após o fim do empréstimo, o Mônaco optou pelo retorno do lateral-esquerdo. Nos anos seguintes, o atleta teve passagens por Basel, da Suíça, Palmeiras e Fluminense”, frisou o Santos.