Paulistão: Santos encaminha acerto com Thiago Carpini e prepara mudanças internas

Se o negócio foi confirmado, Thiago Carpini terá como auxiliares Marcelo Fernandes, que continua no cargo, e Elano, novo auxiliar fixo do Santos

As conversas entre Santos e Thiago Carpini intensificaram no começo desta semana

carpini
Thiago Carpini encaminha acerto com o Santos (Foto: Gabriel Tadiotto - Juventude)

Santos, SP, 13 (AFI) – As conversas entre Santos e Thiago Carpini intensificaram no começo desta semana. No comando do Juventude, o técnico encaminhou acertou com o Peixe para as duas próximas temporadas, com valorização salarial. Porém, para fechar o acordo, o Santos terá que desembolsar R$ 1 milhão da multa prevista no contrato entre Carpini e Juventude, que tinham vínculo até o final de 2024.

Se o negócio foi confirmado, Thiago Carpini terá como auxiliares Marcelo Fernandes, que continua no cargo, e Elano, novo auxiliar fixo do Santos. Alexandre Gallo permanece como executivo de futebol e o ex-lateral Léo será o coordenador das categorias de base. Devem ser essas as mudanças do novo presidente Marcelo Teixeira, que tomou a frente das buscas por um novo técnico.

CARPINI
Carpini está na mira do Santos para 2024 (Foto: Gabriel Tadiotto – Juventude)

THIAGO CARPINI NO SANTOS?

Na negociação com Thiago Carpini, o Juventude não abre mão da multa contratual. O Santos chegou a oferecer dois jogadores em troca da isenção, que não foi aceita, pois o clube alviverde informou não ter interesse em nenhum jogador do Peixe.

Thiago Carpini ganhou destaque neste ano, após passagem no Água Santa, em que levou o time pela primeira vez na história à uma final do Paulistão. Na decisão enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira e ficou com o vice-campeonato.

Depois, o técnico foi para o Juventude, onde assumiu o comando na vice-lanterna da Série B e conquistou o acesso, ao terminar na segunda colocação da competição nacional. No Alviverde, Carpini fez ao todo 32 jogos, sendo 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

Se a negociação entre Thiago Carpini e Santos fechar, o Juventude terá que ir ao mercado para buscar outro técnico. O time subiu para a Série A do Brasileiro de 2024. Por outro lado, o Santos se prepara para jogar a Série B pela primeira vez na história do clube.

Confira também: