Paulistão: Salatiel, ex-Botafogo-SP, e ex-Guarani, são os primeiros reforços do Ituano
Pablo Diego se junta a Salatiel no time do Galo para a próxima temporada
O Ituano estreia no Paulistão diante do São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio
Itu, SP, 15 (AFI) – O Ituano está anunciando os dois primeiros reforços para a temporada de 2024. O atacante Salatiel de 31 anos e o Pablo Diogo de 30 anos, realizaram os exames médicos, e assinaram seus contratos até o final de 2024. Serão os novos atacantes do Ituano para disputar o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série B.
Salatiel é paulista de Ferraz de Vasconcelos. Nasceu em 20 de setembro de 1992. Começou na base do Olé Brasil de Ribeirão Preto e defendeu o sub-20 do Votoraty. Como profissional defendeu no interior de São Paulo, Matonense, São Carlos e Internacional de Bebedouro.
Fora do futebol paulista defendeu o Maringá, CRAC de Goiás, Juazeirense da Bahia, Caldense, Sampaio Corrêa, Remo, Náutico e nas últimas duas temporadas disputou a Série B pelo Londrina e neste ano pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2019, ele foi o artilheiro da Série C com 8 gols pelo Sampaio Corrêa. E em 2021 foi campeão Paranaense pelo Londrina. O gol do título saiu após sua finalização que o goleiro do Cascavel deu rebote. Ele marcou 4 gols na campanha.
MAIS UM!
O outro reforço é o extremo Pablo Diogo, campeão da Série B pelo Vitória de Salvador. Natural de Campinas, nasceu em 18 de dezembro de 1992, ele começou na base do Guarani onde jogou até 2012. Em 2013 jogou no Oeste até 2014. Em 2015 foi para o América de Belo Horizonte e no ano seguinte foi defender o Atlético.
Após o Campeonato Mineiro, foi emprestado para o Vegalta Sendai do Japão. Retornou ao Galo no seguinte. Em 2018 foi emprestado ao Coritiba e depois do Paranaense, foi jogar no Santa Clara de Portugal na temporada 2018/19. Em 2020 e 2021 retornou ao Guarani onde disputou o Paulista e a Série B.
No ano passado defendeu a Chapecoense e nesta temporada jogou o Paulista pelo Santo André onde marcou um gol e fez uma assistência. E na Série B foi campeão Brasileiro pelo Vitória.