Paulistão: Ronald valoriza sequência como titular e primeira vitória do Água Santa

"Fico feliz com essa sequência que estou tendo no Paulistão. Sabemos que é muito importante ter ritmo de jogo para ganhar confiança"

O atleta de 25 anos participou de todos os jogos do time até aqui no torneio

Ronald comemora sequencia de titular no Água Santa
Água Santa e Botafogo fazem duelo na busca pela classificação no Paulistão

Diadema, SP, 1 (AFI) – Após vir de uma sequência de dois empates, a equipe do Água Santa conquistou o primeiro triunfo no Paulistão 2023. O time de Diadema venceu a Portuguesa pelo placar de 2 a 1 jogando na Arena Inamar. Titular pela terceira vez seguida, o atacante Ronald falou sobre a importância do resultado para o grupo.

“A vitória foi muito importante para a sequência do campeonato e para aumentar a confiança do grupo. Os objetivos são a permanência na elite do Paulistão, que é o principal campeonato estadual do Brasil, e a classificação, buscando uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem”, disse.

O atleta de 25 anos participou de todos os jogos do time até aqui no torneio. Ao todo foram 287 minutos em campo. Ronald está emprestado pelo Botafogo até o final do Campeonato Paulista. Em 2022, o jogador defendeu a equipe do Novo Horizontino que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro onde fez 23 jogos, marcou dois gols e anotou quatro assistências. No mesmo ano também fez quatro partidas pelo Glorioso na Campeonato Carioca.

Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante acumula uma passagem pelo Boavista, de Portugal, além de ter realizado 47 partidas pelo Botafogo-SP entre os anos de 2019 e 2020, marcando seis gols e três assistências. Em 2021, foi transferido em definitivo para o clube de mesmo nome no futebol carioca onde realizou 29 jogos na temporada com um total de três assistências. Ronald também falou sobre esse novo desafio na carreira jogando pelo Netuno.

“É a minha terceira passagem por São Paulo e já passei por várias experiências dentro dessa competição. Creio que posso ajudar dentro e fora de campo de diversas formas. Sou um atacante rápido e posso exercer mais de uma função nas quatro linhas. Estou à disposição do técnico Thiago Carpini para o que ele precisar. Fico feliz com essa sequência que estou tendo no Paulistão. Sabemos que é muito importante ter ritmo de jogo para ganhar confiança, então quero seguir nessa sequência desempenhando o melhor de mim para ajudar a equipe”, concluiu.

Confira também: