Paulistão: Rodrigo Viana desfalca o São Bento diante do Santo André
Para seu lugar, o técnico Paulo Roberto tem dois grandes goleiros: Henal e Cleber Alves
Para seu lugar, o técnico Paulo Roberto tem dois grandes goleiros: Henal e Cleber Alves
Sorocaba, SP (31) – O São Bento ganhou mais um desfalque para o próximo jogo do Campeonato Paulista de 2018, sexta-feira, às 19h, no Estádio Walter Ribeiro, diante do Santo André. Depois de ficar sem os zagueiros que vinham como titulares, João Paulo e Douglas Assis, o treinador Paulo Roberto não contará com o goleiro Rodrigo Viana, lesionado.
Vale ainda lembrar que o zagueiro João Paulo tem uma lesão no ombro e deve voltar somente contra o Corinthians em duas semanas em Itaquera, e Douglas Assis se recupera de uma lesão no músculo adutor.
Dúvida no gol
Uma muralha na meta azul, Viana foi um dos destaques do time azul no último Campeonato Brasileiro e vinha sendo no estadual.
Depois da derrota para a Ponte Preta no CIC por 1 a 0 sábado, o goleiro acusou dores, e neste início de semana fez exames médicos que constataram um edema, uma lesão muscular de grau um. Por conta disso o guarda-metas está fora da partida contra o Ramalhão em Sorocaba.
Para seu lugar, Paulo Roberto tem dois grandes goleiros: Henal e Cleber Alves. O limeirense Cleber Alves, de 31 anos. Ele começou em 2002 na Portuguesa Santista. Passou por Capivariano, Atlético Sorocaba (2005, 2006 e 2007), Mogi Mirim, Rio Claro, Treze-PB, Vila Nova-GO, Rio Branco e Barretos, sempre com ótimas atuações.
Já Henal, 32 anos, nascido em Sorocaba, começou a carreira em 2001 no Força e passou por vários clubes: Olímpia, Desportiva Ferroviária, Osvaldo Cruz, Guaçuano, Penapolense, Juventus Jaraguá, Anapolina, Inter de Limeira, Batatais, até chegar em 2011 ao São Bento, onde ficou até 2014, tendo uma rápida passada no Guarani, voltando ao time de Sorocaba em 2016, quando saiu para o Cuiabá-MT.
Mistério
O treinador despistou sobre quem será o titular na sexta-feira:
“Temos três grandes goleiros acostumados a grandes competições e com boa performance. Estamos bem servidos e há um grande equilíbrio entre os três pois são goleiros muito nivelados. Vamos esperar até quinta-feira para definir”, disse Paulo Roberto.
Sobre o time, além das mudanças na defesa, o treinador não descartou outras mudanças no time,que fez um treina de aproximação nesta quarta-feira no CT Fazenda Ipê. Na zaga, Paulo Roberto deixou a dúvida entre João Gabriel, Luizão e Douglas Assis.
Façam suas apostas
Com todas essas dúvidas, aposta-se nesta provável formação do São Bento, quarta melhor campanha do Paulistão com sete pontos em quatro jogos e segundo lugar no grupo C, atrás somente do Palmeiras, com 12 pontos: Henal (Cleber Alves); Régis Souza, Luizão, João Gabriel (Rogério) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Celsinho e Maicon Souza; Lúcio Flávio, Léo Itaperuna e Lucas Crispim.