Paulistão: Rodada decisiva vai ser quente
Última rodada emocionante. Dez clubes brigam por quatro vagas nas quartas e quatro clubes tentam evitar o rebaixamento para a Série A2
Além do Tricolor paulistano, o Santos tenta garantir sua vaga na fase dos mata-matas do Paulistão diante do Água Santa, em duelo na Vila Belmiro
Campinas, SP, 17 (AFI) – A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol começa neste sábado com o jogo entre São Paulo e Botafogo, de Ribeirão Preto, às 16 horas, no Morumbi. Além do Tricolor paulistano, o Santos tenta garantir sua vaga na fase dos mata-matas do campeonato diante do Água Santa, também as 4 horas da tarde, em Vila Belmiro.
Em tese, o São Paulo é favorito diante do tricolor ribeiropretano, enquanto o Santos precisará jogar bem mais do que o fez até agora para ganhar do time de Diadema, que não faz boa campanha no Paulistão e tem o mesmo número de pontos ganhos do Peixe. O Santos, por sinal, precisa vencer esse jogo e torcer contra o Santo André que joga em casa diante da Inter, de Limeira, para não ficar fora das próximas fases do campeonato.
MAIS QUATRO JOGOS
Além da presença dos dois grandes, este sábado ainda terá mais quatro jogos, todos as 16 horas. Como disse, o Santo André encara a Inter em casa como favorito. Pode ficar com a vaga do Santos na próxima fase do campeonato. A Ferroviária recebe o Mirassol, que tem mais time e pode até surpreender a boa equipe de Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa. Jogo equilibrado.
A Ponte Preta deve confirmar seu rebaixamento diante do Ituano, que é muito melhor que ela neste jogo que será disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas. Acho quer só um milagre salva a Macaca de ser rebaixada. O São Bernardo encara o Guarani, em seu estádio. É favorito porque tem mais time e porque está moralmente rebustecido pela classificação antecipada como vice líder do seu grupo.
NO DOMINGO
Para o domingo, sobraram apenas dois jogos dos oito previstos. Presença de mais dois grandes clubes paulistas. As 16 horas, o Corinthians enfrenta o último colocado do campeonato, o Novorizontino, lá em Novo Horizonte. Dá Timão na cabeça.
E em Bragança Paulista, o Palmeiras, melhor time do campeonato, tenta confirmar sua ótima fase diante do sempre perigoso Red Bull. Os dois times já estão classificados e devem fazer um jogo de excelente nível técnico neste domingo. O Verdão, em tese, é ligeiro favorito.
AS VAGAS
Bom lembrar que até agora só estão classificados para a segunda fase do Paulistão 2022 (fase dos mata-matas) Corinthians, São Paulo, Palmeiras, São Bernardo e Red Bull. Sobraram três vagas para serem disputadas neste final de semana.
Até agora o Palmeiras é disparado o melhor time do campeonato. É líder do grupo C com 26 pontos ganhos. Tem a melhor defesa que só sofreu 1 gol até agora. É o time que mais venceu, 8 vezes. O que tem melhor saldo, 13 gols. Se prevalecer a lógica, o Palmeiras ganha este ano mais um Campeonato Paulista.
Seria mais um título importante para o seu currículo e para o currículo do excelente treinador português, Abel Ferreira. O melhor ataque do campeonato é o do Red Bull com 18 gols. Time que mais empatou foi o Santos, 6 vezes. Time que mais perdeu é o Novorizontino, 8 vezes.
Assim que terminar essa fase, dois times vão cair. O Novorizontino já está rebaixado matematicamente. A Ponte tem tudo para cair no jogo deste sábado diante do Ituano. Oito clubes estarão classificados para os mata-matas. Os demais, disputarão o torneio de melhor do interior Paulista.
Confira também:
- Paulistão: Auxiliar comandará o Ituano contra a Ponte Preta
- Guarani estuda possibilidade de contratar atacante do São Bernardo
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Verdão garante a melhor campanha
- Filho de lateral do Corinthians critica campo do Palmeiras: ‘campo de bosta’
- Paulistão: Ângelo desfalca o Santos