Paulistão: Roberto Cavalo testa Botafogo com três zagueiros para enfrentar Corinthians

O treinador chegou com o objetivo de tirar o Pantera da briga contra o rebaixamento

O treinador chegou com o objetivo de tirar o Pantera da briga contra o rebaixamento

0002050371137 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Com apenas uma vitórias em sete jogos disputados no Campeonato Paulista, o Botafogo aposta na estreia do técnico Roberto Cavalo para iniciar uma arrancada visando uma possível classificação às quartas de final. O primeiro desafio é diante do Corinthians neste domingo, às 19h, no Estádio Santa Cruz.

O treinador testou várias formações durante a semana, mas indicou que utilizará uma formação com três zagueiros, formada por: Plínio, que retorna de suspensão, Naylhor e Ednei. Lucas Mendes, que brigaria pela posição, está vetado pelo Departamento Médico, assim como Diones e Wellington Bruno.

TESTES
Cavalo levará para o duelo uma dúvida no ataque. Bruno Moraes está recuperado de uma pancada sofrida na partida contra o Red Bull Brasil e deve iniciar entre os titulares. No entanto, ele disputa uma vaga com Rafael Costa, que treinou na equipe principal desde a chegada do treinador.

Em 2018, o Botafogo perdeu para o Corinthians por 2 a 0 - Reprodução/Botafogo-SP

Em 2018, o Botafogo perdeu para o Corinthians por 2 a 0

A certeza é que Felipe Saraiva deve começar jogando. Não está descartada ainda uma formação com três atacantes. Sendo assim, Pimentinha apareceria no lugar de Nadson. Mas a tendência é que inicie no banco de reservas.

“Quero que meus jogadores tenham raça em todas as jogadas, temos que lutar, se não for na técnica vai ser na vontade. Pode ter certeza que vamos fazer o possível para colocar o Botafogo na próxima fase”, disse o treinador.

O provável Botafogo tem: Rodrigo Vaiana; Plínio, Naylhor e Ednei; Maicon Silva, Marlon Freitas, Evandro, Nadson e Pará; Felipe Saraiva e Bruno Moraes.