Paulistão: Presidente da Portuguesa fala sobre SAF e Arena do clube

Castanheira vive momento mais tranquilo após reeleição no clube.

Lusa jogará o Paulistão do ano que vem e não quer fazer feio com o técnico Mazola Júnior.

Castanheira Portuguesa 2022
Presidente indicou conversas com a WTorre para falar de uma Arena para o clube.

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Reeleito nesta semana como presidente da Portuguesa por mais três anos de mandato, Antônio Carlos Castanheira projetou sua gestão para 2023 a 2025 e entre os temas principais estiveram a retomada os contatos com a WTorre e investidores para o projeto da Arena da Lusa.

“Vamos retomar agora, é o mesmo processo que está sendo feito na Vila (Belmiro), e por isso que até fizemos essa troca, sentando com o presidente Rueda (Andres)”, disse Castanheira ao site Netlusa.

A parceria começará com o Santos utilizando o Canindé, e depois a Lusa fará um trabalho visando sua arena

SAF LUSA

Castanheira confirmou que dará sequência ao projeto de formatação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube e já existe a divisão entre o clube Portuguesa e o futebol luso.

E lembrou que chegou a cogitar a possibilidade de fazer uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). Mas segundo o mandatário rubro verde, como já há na prática a separação do futebol do clube, a meta agora é buscar investidores

Castanheira acredita que a implantação da SAF da Lusa vai abrandar os problemas para que surgiram desde o início da pandemia e queda de renda e bilheteria desde então.

“Com a SAF vai amenizar o projeto do futebol-empresa da Portuguesa. Espero que sejam três anos mais tranquilos porque perdemos em dois anos uma fonte de receita interessante que foi a bilheteria dos jogos, e a gente teve que manter o time jogando, perdemos as festas, eventos, shows, complicou demais, e se não fosse o núcleo de negócios, eu não sei o que seria”, destacou Castanheira na entrevista ao site luso.

A Lusa fará sua estreia neste retorno a primeira divisão no Paulistão em partida diante do Botafogo-SP, dia 15 de janeiro de 2023, no Estádio do Canindé em São Paulo. E está no grupo D ao lado de São Bernardo, Santo André e Palmeiras.

Confira também: