Paulistão: Portuguesa só irá definir treinador após o fim da Série B
Segundo apurou o Futebol Interior, essa decisão deverá ocorrer somente após o término da Série B
Portuguesa é o único time que irá disputar o Paulistão que ainda não tem técnico
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa segue sem treinador para o Paulistão 2023. Porém à espera, ao que parece estar acabando. Depois da saída de Sérgio Soares há mais de 20 dias, a diretoria Lusa vem trabalhando para a contratação de um novo técnico, principalmente o diretor executivo Toninho Cecílio e o presidente Antonio Castanheira.
Segundo apurou o Futebol Interior, essa decisão deverá ocorrer somente após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja a última rodada está marcada para o dia 6 de novembro.
Na lista de nomes, três técnicos despontam como os grandes favoritos para assumir o cargo de comandante da lusa no Paulistão. São eles: Mazola Júnior, Adilson Batista e Léo Condé. Outro nome pode até aparecer, mas nos bastidores, seria uma surpresa.
Com a definição do técnico após o dia 6 de novembro, a previsão é que o início da pré-temporada da Lusa para o Paulistão deve ocorrer na segunda quinzena de novembro quando o time deve começar os treinamentos para o estadual, e com contratações, cujos nomes devem ser discutidos com o novo treinador.
MELHORIAS NO CANINDÉ
Outra situação que a diretoria da Lusa vem cuidando além do elenco, diz respeito a melhorias para o estádio Osvaldo Teixeira Duarte. A diretoria Lusa vem buscando recursos para realizar os serviços exigidos pela Federação Paulista de Futebol no Estádio.
A direção da Portuguesa já programou o tratamento do gramado; além disso foi feito um recuo e ampliação dos bancos de reservas; e ainda reformados os vestiários mandante e do visitante. Assim como melhorias no vestiário da arbitragem e do VAR. Restam as reformas estruturais, mas a diretoria, através do presidente Antônio Castanheira vem se mobilizando e buscando recursos para realizá-las.