Paulistão: Portuguesa inicia preparação e Conselho anuncia data das eleições
Portuguesa marcou para segunda-feira que vem (21), a data de apresentação do elenco rubro verde
Mas outro tema que deve agitar os lados do Canindé no final de novembro e início de dezembro será a eleição no clube.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O clima começa a ficar movimentado na Portuguesa. Depois de anunciar e apresentar o treinador Mazola Júnior, equipe marcou para segunda-feira que vem (21), a data de apresentação do elenco rubro verde. Mas outro tema que deve agitar os lados do Canindé no final de novembro e início de dezembro será a eleição no clube.
Nesta quinta-feira (17) o Conselho Deliberativo do clube lusitano se reuniu e acabou sendo marcada para o dia 12 de dezembro as eleições presidenciais no clube . E o atual presidente Antônio Carlos Castanheira já confirmou candidatura à reeleição. O pleito ocorrerá no Salão Nobre da sede do clube, no Canindé e segundo o clube as chapas podem ser até o dia 2 de dezembro
TUMULTO NO PLEITO DE 2019
A última eleição na Portuguesa foi marcada por tumulto em 11 de dezembro de 2019. Com muita confusão e até briga, Antônio Carlos Castanheira foi eleito novo presidente luso ao derrotar Alexandre Barros, Fernando Tomé e Manuel Reis. A chapa vencedora (Real Independente), contou com Denise Boni de Mattos como vice-presidente.
A eleição contou manifestação da torcida organizada Leões da Fabulosa que protestou contra a candidatura de reeleição do então candidato Alexandre Barros. E ao fim do pleito com a contagem de votos, Castanheira venceu com 69 votos, contra 60 votos de Alexandre Barros, 41 do candidato Fernando Tomé, com 41, e oito de Manuel Reis, além de três nulos . Na ocasião, alguns conselheiros que estavam impedidos de votar ,conseguiram liminar, votaram, mas mesmo assim Castanheira venceu.
APRESENTAÇAO
Em contrapartida, nesta segunda-feira (21) haverá a reapresentação do plantel remanescente do futebol profissional da Associação Portuguesa de Desportos juntamente com a nova comissão técnica comandada pelo técnico Mazola Júnior. Não foi informado quantos atletas devem se apresentar.
Mas entre os remanescentes da Série A2 e Copa Paulista, estão os jogadores: Daniel Costa, Diogo Marzagão, Gustavo França, Hudson, Igor Bahia, Marco, Naldo, Patrick, Tauã, Thomazzella, e Wagner . No estadual a Lusa está no Grupo D ao lado de Palmeiras, Santo André e São Bernardo, e estreia 15 de janeiro no Canindé diante do Botafogo.