Paulistão: Fora dos planos de Mazola Jr, Portuguesa deve emprestar atacante
O atacante chegou à Portuguesa no começo de 2022, e foi uma das peças presentes no time que conquistou o título do Paulista A2
A Portuguesa não quer contar com Gustavo França para o próximo ano na disputa do Paulistão e deve emprestar o atacante por mais uma temporada
São Paulo, SP, 22 (AFI) – A Portuguesa não quer contar com Gustavo França para o próximo ano na disputa do Paulistão e deve emprestar o atacante por mais uma temporada. O jogador não está nos planos do técnico Mazola Júnior, após pré-temporada que não agradou o treinador contratado para 2023. A informação é do site NETLUSA.
O jogador de 24 anos já não participou do último jogo-treino da Portuguesa contra o São Caetano. Segundos os bastidores, Gustavo França não animou Mazola Júnior nos treinos, o deixando sem espaço diante da concorrência dos novos reforços Richard, João Victor e Gustavo Ramos.
Gustavo França tem vínculo com a Lusa até o final de 2023, por isso deve ser emprestado até o meio do próximo ano e para retornar na disputa da Copa Paulista no segundo semestre da temporada.
GUSTAVO FRANÇA EM 2022
O atacante chegou à Portuguesa no começo de 2022, e foi uma das peças presentes no time que conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2. Na Lusa, França soma 20 jogos com quatro gols marcados.
Após o estadual, o jogador foi emprestado ao ABC-RN, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro fazendo 22 partidas e dois gols marcados.
PORTUGUESA NO PAULISTÃO
Para 2023, a Portuguesa monta um elenco forte para a disputa do Paulistão, após conquistar o acesso para a elite do futebol estadual. A estreia da Lusa será contra o Botafogo-SP, no dia 15 de janeiro, dentro de casa.
A Portuguesa faz parte do Grupo D, onde tem o atual campeão, Palmeiras, além de Santo André e São Bernardo.