Paulistão: Portuguesa decide não renovar com Caio Mancha
Caio Mancha encerra sua segunda passagem pela Portuguesa com o título da Serie A2 do Paulista
Caio Mancha foi com a camisa lusitana artilheiro das duas últimas Copas Paulistas.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Começando a mexer no elenco para a disputa do Paulistão de 2023, a Portuguesa optou por não renovar com o atacante Caio Mancha. A informação veio do próprio atleta, em um post nas redes sociais se despedindo da Lusa.
Com isso, Caio Mancha encerra sua segunda passagem pela Portuguesa. Onde o atacante chegou em 2021, para a disputa do Paulista A2 e do Brasileiro da Série D. Na Copa Paulista, Caio Mancha foi com a camisa lusitana artilheiro das duas últimas temporadas.
Em 2022, o atacante foi um dos destaques do titulo do Paulista da Série A2, que culminou com o acesso da Portuguesa a elite estadual. Ao todo nesta temporada, foram 30 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Além de balançar as redes 11 vezes e servindo seus companheiros em sete oportunidades.
AINDA SEM TÉCNICO
Segundo apurou o Futebol Interior, essa decisão deverá ocorrer somente após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja a última rodada está marcada para o dia 6 de novembro.
Na lista de nomes, três técnicos despontam como os grandes favoritos para assumir o cargo de comandante da lusa no Paulistão. São eles: Mazola Júnior, Adilson Batista e Léo Condé. Outro nome pode até aparecer, mas nos bastidores, seria uma surpresa.
Com a definição do técnico após o dia 6 de novembro, a previsão é que o início da pré-temporada da Lusa para o Paulistão deve ocorrer na segunda quinzena de novembro quando o time deve começar os treinamentos para o estadual, e com contratações, cujos nomes devem ser discutidos com o novo treinador.