Paulistão: Portuguesa busca reabilitação e Kleina avisa: 'Jogo mais importante da vida'

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina que irá fazer a sua estreia à frente da Portuguesa, tem dois desfalques certos por suspensão

São eles: o lateral-direito Pará que levou o terceiro amarelo e o volante Madison que foi expulso diante do Água Santa na última rodada

Kleina estreia na Portuguesa no Canindé
Kleina estreia na Portuguesa no Canindé (Foto: Divulgação - Portuguesa)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Vindo de duas derrotas e pressionado pela zona de rebaixamento da classificação geral do Paulistão, a Portuguesa teve uma semana movimentada com a saída do técnico Mazola Júnior e a chegada de Gilson Kleina. Focada na reabilitação após essas mudanças, a Lusa volta à campo neste domingo (05) quando recebe a Inter de Limeira, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h30, no duelo que fecha a disputa da sexta rodada.

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina que irá fazer a sua estreia à frente da Portuguesa, tem dois desfalques certos por suspensão. São eles: o lateral-direito Pará que levou o terceiro amarelo e o volante Madison que foi expulso diante do Água Santa na última rodada.

Nos últimos treinos, o novo comandante deu indícios que irá promover as entradas de Ramon Rocha e Marzagão, mesmo com o volante ainda se recuperando de lesão. Caso não tenha condições de jogo, Hudson é outra opção. No mais, a base deve ser a mesma que vinha sendo usada por Mazola. De qualquer forma, Kleina falou da importância de um bom resultado.

“O jogo mais importante da vida da Portuguesa é o próximo, contra a Inter de Limeira. Acho que é isso que a gente vai começar a construir e fazer um alicerce. Você sabe que todo resultado positivo te traz um ambiente de confiança. Isso não quer dizer que não vamos trabalhar a confiança. Desde já vamos trabalhar confiança. Se você entende que tem um elenco mesclado, com jogadores experientes, esse é o momento da gente entender que vamos passar por oscilação no jogo”, afirmou.

Até por conta disso, a provável escalação da Lusa é a seguinte: Thomazella; Ramon Rocha, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson; Marzagão (Hudson), Tauã e Gustavo Bochecha; Lucas Nathan, Paraizo e João Victor.

Após as derrotas para São Paulo, por 4 a 1 e Água Santa, por 2 a 1, a Portuguesa aparece na quarta e última colocação do Grupo D com quatro pontos, vendo seus adversários abriram distância na frente.

Confira também: