Paulistão: Ponte Preta venceu o São Paulo nos últimos cinco jogos em Campinas
Os dois times se enfrentam na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli
Ponte Preta não perde para o São Paulo no Majestoso desde 2015. São cinco vitórias seguidas
Campinas, SP, 11 (AFI) – Aliviada depois da vitória sobre a Ferroviária, por 2 a 1, em Araraquara, a Ponte Preta tenta engrenar no Campeonato Paulista. Neste domingo, o adversário será o São Paulo, a partir das 18h30, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada.
O rival traz boas lembranças. Isso porque a última derrota em casa para o São Paulo foi em 2015. Depois disso, os times se enfrentaram cinco vezes no Moisés Lucarelli, com cinco vitórias para a Ponte Preta.
Na disputa por uma vaga nas quartas de final no Grupo D, o time de Campinas tem sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Um resultado positivo também traz tranquilidade em relação ao rebaixamento.
COMO VAI JOGAR?
Tudo indica que o técnico Gilson Kleina mantenha a formação com três zagueiros. A única dúvida seria na lateral esquerda. Substituído durante o jogo contra a Ferroviária, Guilherme Santos ainda não sabe se reúne condições. Caso seja vetado, o prata da casa Jean Carlos entra de titular.
“Temos de viver um jogo de cada vez. Nós sabemos os percalços que estão acontecendo. É uma equipe em construção ainda, jogadores em busca da forma física ideal ainda. Todos estão trabalhando firme. Próximo jogo é jogo grande, mas nos nossos domínios, onde a Ponte é sempre muito forte”, disse Kleina.
Autor do gol da vitória em Araraquara, Ribamar continua como opção no banco de reservas. O destaque pontepretano é Lucca, artilheiro do Paulistão ao lado de Ronaldo, da Internacional de Limeira, com quatro gols cada um.
A Macaca deve entrar em campo assim: Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Léo Santos e Fabrício; Kevin, Wesley, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos; Lucca e Pedro Júnior.