Paulistão: Ponte Preta libera atacante para fechar com clube português
João Veras foi emprestado ao Portimonense até junho de 2023
Campinas, SP, 13 (AFI) – Depois do goleiro Ivan, a Ponte Preta sofreu outra baixa em seu elenco. Nesta quinta-feira, o atacante João Veras embarcou para Portugal, onde vai assinar contrato com o Portimonense.
O centroavante será emprestado até junho de 2023 com opção de compra de 70% dos direitos econômicos por 500 mil euros (equivalente a R$ 3,2 milhões). Para que o negócio fosse concretizado, Veras renovou com a Macaca até dezembro de 2024.
O Portimonense tem até dezembro para manifestar o interesse em contratá-lo em definitivo. Mas se João Veras atingir um número de partidas, o clube português será obrigado a comprar o atacante.
Natural de Gama-DF, João Veras tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba. A Ponte Preta acertou a sua contratação em 2020, quando teve 12 oportunidades entre os profissionais e marcou um gol.
No ano passado, João Veras passou a ser mais utilizado, inclusive algumas vezes como titular, mas perdeu espaço na reta final da Série B do Brasileiro. Ao todo, foram 33 jogos e cinco gols marcados.