Paulistão: Ponte Preta encaminha retorno de ex-Corinthians e Fluminense
Macaca tem mostrado ousadia na montagem do elenco para o Paulistão
Campinas, SP, 07 (AFI) – Ousada nos bastidores, a Ponte Preta deve confirmar nas próximas semanas o retorno do atacante Lucca para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador é um velho conhecido do torcedor pontepretano, tendo defendido a Macaca na temporada 2017. Ele deve chegar em Campinas na segunda-feira.
Lucca jogou pelo Fluminense no ano passado e teria rescindido com o time carioca, amigavelmente, nesta sexta-feira. Sua saída já vinha sendo desenhada desde o final do Campeonato Brasileiro, quando ele já foi avisado que não seria aproveitado no elenco para 2021. Foi aí que os olhos da Macaca se voltaram ao jogador.
Ponte Preta e Lucca já se acertaram verbalmente em termos de salário e tempo de contrato, informações que ainda são sigilosas. O que se sabe é que o atacante chegará recebendo bem menos do que estava acostumado, justamente pelo desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra.
Outro fator importante na negociação é que Lucca tem como empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports. O intermediário tem ótimo relacionamento com a diretoria da Macaca e inclusive deverá estar em Campinas na próxima semana para conversar sobre a ida do goleiro Ivan ao Corinthians.
O jogador já vestiu a camisa da Macaca em 2017, ano do rebaixamento do time na Série A do Brasileiro. Depois disso ele foi utilizado pelo Corinthians e depois emprestado para Al-Rayyan, do Catar, e Bahia. Lucca chegou ao Flu em 2020 sem custos e recentemente se desentendeu com a torcida, ficando sem clima nas Laranjeiras.
A Ponte Preta está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Santos, RB Bragantino e Santo André. A Macaca estreia diante do Palmeiras, em São Paulo, no dia 26 de janeiro, às 21h15.