Paulistão pode ter nova fórmula em 2023. Veja as opções!
As propostas já estão sendo estudadas pela FPF
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará todos os jogos da competição
São Paulo, SP, 28 (AFI) – No dia 1º de novembro será realizado, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Conselho Técnico do Paulistão 2023. O torneio, que terá 16 datas, poderá ter sua fórmula alterada. As propostas serão debatidas entre os representantes dos 16 clubes participantes, além de dirigentes da entidade máxima do futebol de São Paulo.
São duas as possibilidades que estão sendo levantadas e as mudanças devem ocorrer apenas no sistema de classificação. Ou seja, os 16 clubes seriam novamente divididos em quatro grupos. A primeira proposta é que os classificados sejam os times com as melhores campanhas no geral. Já a segunda opção classificaria os melhores primeiros de cada grupo e os quatro mais bem pontuados.
O mata-mata também está em discussão. Há possibilidade dos confrontos serem por campanha, com o 1º na classificação geral enfrentado o 8º e assim por diante.
PARTICIPANTES
Os 16 times participantes são: Água Santa, Botafogo-SP, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Santo André, Santos, São Bernardo e São Paulo.
Confira também:
- Santo André anuncia Vinícius Bergantin como técnico para 2023
- Moraci Sant'Anna, campeão com a Seleção, comandará futebol da Inter de Limeira
- Brasileirão: Sem gols, técnico do RB Bragantino elogia atuação da equipe diante do Inter
- Vítor Pereira rodará elenco do Corinthians mirando final: 'Para não chegar morto'
- Após briga, PRF impede 6 ônibus com torcedores do Cruzeiro de entrarem em SP