Paulistão: Paulo Roberto vê melhoras no São Bento após vitória contra o Comercial

Azulão encara o Palmeiras na estreia do Paulistão dia 14 de janeiro no Allianz Park no Paulistão

Paulo Roberto 3
Paulo Roberto valoriza o empate do São Bento contra o Palmeiras. (São Bento)

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Após o jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 contra o Comercial no Centro de Treinamentos do Atlético Sorocaba (Fazenda dos Ipês),  o treinador do São Bento avaliou a atuação de seu time e a preparação para o Paulistão, onde o time de Sorocaba estreia dia 14 de janeiro no Allianz Park contra o Palmeiras. 

Paulo Roberto disse que gostou da atuação do time e que vem  procurando extrair o melhor possível de seu time dentro do tempo dele para preparação. Segundo Paulo Roberto, está sendo montado um time do zero com 26 jogadores e com apenas 22 dias de trabalho vem sendo realizado buscando um conjunto.

Paulo Roberto 3
Paulo Roberto vê melhoras no São Bento após vitória contra o Comercial. (São Bento)

De acordo com o técnico, 22 dias, seria um bom tempo se o time já tivesse uma base que viesse jogando junto, mas não na atual situação iniciando do zero. Pois até os jogadores assimilarem sua maneira de jogar e seu conceito de jogo, requer um tempo.

“E você tem que mudar algumas coisas,  mudando peças mudando o sistema de jogo. Mas começamos a ver evolução   nos últimos 45 minutos dos dois últimos jogos. Hoje (quinta-feira), pegamos um bom adversário que exigiu bastante do nosso time, mas no geral independente do resultado, o perfil da equipe agradou muito, e ainda fizemos algumas trocas e a resposta foi boa e gradativamente o grupo vai entendendo o trabalho, e aos poucos vamos buscando colocar o time da forma ideal para o Paulistão”, frisou o treinador. 

Paulo Roberto enfatizou a importância da familiarização dos atletas dos atletas dentro do grupo. E segundo o treinador quando se tem 26 jogadores novos no grupo essa interação dentro e fora de campo gera uma produtividade maior dentro das quatro linhas. 

O treinador ainda destacou que vem usando três ou quatro configurações táticas: 3-5-2 no 5-3-2 4-3-3, também o 4-4-2. “Estamos avaliando a fórmula a meta é variar a forma de jogar e tirar esse último resultado, essa atuação como exemplo e não retroagir sabendo que time deve evoluir aqui por diante” finalizou.

Os gols nesta partida contra o o Bafo foram de  Bruno Aguiar e Neto Paraíba.  O elenco tem uma pausa nos treinamentos após o quarto jogo treino,  para recesso para o feriado natalino e voltam aos trabalhos na próxima terça, dia 27. 

Confira também: