Paulistão: Paulo Roberto trabalha para superar desfalque do São Bento na sexta

O treinador que já não conta com o zagueiro João Paulo, com uma lesão no ombro

O treinador que já não conta com o zagueiro João Paulo, com uma lesão no ombro

0002050291493 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O São Bento voltou aos treinos nesta segunda-feira, tendo em vista a sua quinta partida no Paulistão de 2018, marcada para a sexta-feira no CIC diante do Santo André. O Bentão é o quarto colocado na classificação geral, e o segundo no seu grupo, com sete pontos, duas vitórias,um empate e uma única derrota, que veio sábado passado contra a Ponte Preta em Sorocaba. O time sorocabano marcou três gols e sofreu um gol no estadual.

Para essa partida, o treinador Paulo Roberto Santos ganhou mais um desfalque certo. E na defesa. O treinador que já não conta com o zagueiro João Paulo, com uma lesão no ombro e deve voltar somente contra o Corinthians em duas semanas em Itaquera,perdeu sábado o zagueiro Douglas Assis, com uma lesão no músculo adutor, no jogo com a Macaca,na derrota por 1 a 0.

Com isso, o treinador poderá lançar mão de outra dupla de zagueiros contra o time de Santo André, João Gabriel e Luizão.
Com mais tempo, depois de uma forte sequencia da jogos – São Paulo no CIC, Mirassol e Bragantino fora e Ponte Preta em casa, a meta da comissão técnica e usar esse tempo para recuperar fisicamente alguns jogadores, que sentiram mais que os outros esse inicio de torneio,como disse o goleiro Rodrigo Viana depois do jogo contra a Ponte.

RECUPERAÇÃO!
“Vamos ter mais alguns dias para isso (recuperar) e zerar o time e nos recuperar destes quatro jogos fortes. Não dá pra manter o 100% durante todo o campeonato, e depois do São Paulo tivemos dois jogos fora complicados, onde fomos muito exigidos pelo calor em Mirassol, depois muito no segundo tempo em Bragança e agora contra a Ponte,num jogo só tomamos o gol num lance que foi mais mérito deles, pois era uma bola baixa que me encobriu.Vamos pensar agora no Santo André”, disse o goleiro.

Paulo Roberto quer aproveitar semana para recuperar jogadores do São Bento

Paulo Roberto quer aproveitar semana para recuperar jogadores do São Bento

Paulo Roberto isentou a zaga do gol da Ponte . “A zaga não teve culpa no gol.Temos um bom sistema defensivo que vem provando isso no campeonato (tomou um gol em quatro jogos). O treinador ainda destacou que os cinco zagueiros do time tem o mesmo bom nível e discordou em relação aos que criticam a defesa. “Muitos pensam em defesa, achando que é só o goleiro, os zagueiro e os laterais,mas a defesa é o todo, e começa lá na frente quando se consegue tomar a bola do adversário”, comentou.

Ainda sobre o gol que o time tomou, o treinador, disse que já tinha estudado a forma da Ponte jogar e em bolas paradas os dois zagueiros adversários sobem para apertar a defesa contrária.

“Sabiamos disso, mas o jogador deles cabeceou de costas e a bola entrou.Mas me agradou muito o miolo de zaga e o João (Gabriel) não comprometeu e terminou bem o jogo.Temos cinco zagueiros nivelados e preparados”, analisou.

O técnico disse ainda que mesmo depois de tomar o gol o time ainda teve chances de empatar mas não aproveitou:

“Poderíamos ter concluído melhor e feito um gol.Foi a primeira vez que saímos atrás no placar. Nessas horas é preciso ter tranquilidade. Tanto que duas ou três vezes chegamos bem pelos lados e ao invés de chutar, tentamos encontrar outro companheiro. Faltou essa tranquilidade”, destacou o treinador.