Paulistão: "Muito motivado", diz treinador mais jovem da competição
Após Guarani e Inter de Limeira, ele agora vai comandar o Santo André
Técnico Thiago Carpini vai para seu terceiro Paulistão seguido
Santo André, SP, 24 (AFI) – Com apenas 37 anos de idade, Thiago Carpini pode se considerar um treinador experiente em Paulistão. Dois anos depois de pendurar as chuteiras, em 2017, Carpini assumiu a condição de auxiliar técnico do Guarani até ser efetivado como treinador principal do Bugre.
Atual comandante do Santo André, Carpini disputará o principal campeonato estadual do país pelo terceiro ano consecutivo.
“Muito motivado por ter a oportunidade de disputar mais um Paulistão. Em 2020 disputamos a final do Troféu do Interior pelo Guarani. Na temporada passada chegamos às quartas de final com a Inter de Limeira e agora vamos tentar surpreender com o Santo André”, projetou o treinador, que também acumula duas disputas de Campeonato Brasileiro da Série B.
Consolidado no mercado com um dos mais promissores treinadores da nova geração, Thiago Carpini está otimista com o desempenho do Santo André na competição.
“Conseguimos montar um elenco mesclando juventude e experiência. Fizemos uma pré-temporada bastante interessante e acredito que chegamos numa condição satisfatória para a estreia da competição. Logicamente que o entrosamento e o padrão tático vamos aperfeiçoando com o passar dos jogos, mas acredito que temos tudo para fazer um grande campeonato”, destacou.
A estreia do Ramalhão está marcada para esta terça-feira (25), às 19 horas, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
“Estreia difícil, assim como todos os jogos do Paulistão. Sabemos das dificuldades que a competição irá nos impor, mas vamos em busca de um bom resultado fora de casa para iniciarmos com o pé direito”, finalizou Carpini.