Paulistão: Mirassol confia em arrancada na reta final da competição
A diretoria confia na permanência do time na elite do futebol paulista
A diretoria confia na permanência do time na elite do futebol paulista
Mirassol, SP, 13 (AFI) – Apesar de ser o primeiro fora da zona de rebaixamento na classificação geral do Campeonato Paulista, o Mirassol está bastante tranquilo e confiante na permanência na elite do futebol paulista. Na verdade, o time leolino vem jogando muito bem desde a estreia contra o Novorizontino, quando na oportunidade foi derrotado e, merecia pelo menos o empate. Na derrota para o líder e invicto Palmeiras não foi diferente. O time jogou de igual para igual criando as primeiras chances para marcar.
META
Ao chegar na metade da competição, o Leão terá seis rodadas decisivas a partir desta quarta-feira, começando pelo Bragantino, às 17 horas, no Nabizão. Dos 18 pontos disputados, o Mirassol soma cinco. É o quarto colocado do embolado Grupo D e, ainda pode brigar pela classificação às quartas de final.
No entanto, o objetivo é escapar do rebaixamento, e chegar aos 13 pontos – isso de acordo com classificação do Paulistão de 2017. Ou seja, dos próximos seis jogos, o time mirassolense terá de buscar oito pontos.
Depois do Braga, irá receber o Ituano no próximo domingo, e a Ponte Preta no dia 25. Na sequência pega a Ferroviária fora no dia 2 de março. Cinco dias depois o Corinthians, em São Paulo, encerrando a primeira fase contra o Linense no dia 11, no Maião.
CONFIANTE
O presidente leolino, Edson Antonio Ermenegildo, acredita na permanência do Leão e ainda por cima numa possível classificação para ás quartas de final.
“É por isso que o futebol é apaixonante. Um dia você ganha, perde e empata. Quando do início da competição nós sabíamos que a primeira fase seria muito difícil. No entanto, estamos confiante, pois o time vem jogando bem. Está faltando um detalhe a bola entrar no momento que criarmos a chance fato que aconteceu quando perdemos a penalidade contra o São Bento. Diante do Palmeiras, foram dois lances cruciais sendo que uma o Lucas Lima, salvou em cima da risca, onde o placar estava em branco. Esses jogos já fazem parte do passado e, estamos focando no Bragantino”, disse o dirigente mirassolense.