Paulistão: Mirassol acerta com ex-treinador do Guarani
Treinador anunciou sua saída de time paranaense no último sábado
Mirassol, SP, 20 (AFI) – O Mirassol acertou com o treinador Ricardo Catalá para dirigir o clube no Troféu do Interior e depois na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele era sonho antigo da diretoria desde a saída de Eduardo Baptista para comandar o Juventude.
Há alguns dias Mirassol e Catalá chegaram num acordo, mas o treinador, ainda vinculado ao Operário, esperou o confronto de volta das quartas de final para anunciar que não permaneceria mais no time paranaense – anúncio aconteceu no último sábado após a classificação às semifinais sobre o São Joseense.
O Mirassol não teve pressa para definir seu novo treinador, tanto é que foi comandado pelo auxiliar Ivan Baitello nos últimos quatro jogos do Paulistão. Em campo o time não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a vaga nas quartas de final para o Ituano, que enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque.
Sobre Catalá, ele é um velho conhecido do torcedor do Leão, pois comandou o time entre 2019 e 2020, quando foi semifinalista da Copa Paulista e do Campeonato Paulista, sendo inclusive eleito o melhor treinador do Estadual.
Aos 39 anos, o treinador iniciou a carreira como treinador do Red Bull Brasil e ainda comandou profissionalmente Guarani, São Bernardo e por último o Operário. O comandante tem personalidade muito forte nos bastidores, o que teria colaborado pelo péssimo ambiente que foi criado em Ponta Grossa.
Nos próximos dias haverá o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir o regulamento do Troféu do Interior e consequentemente o Mirassol conhecerá seu adversário.