Paulistão: Mazola Jr reconhece "jogo complicado" no ABC
Para o zagueiro Léo Santos, o time precisa recuperar os pontos nos jogos em casa.
Para Mazola Junior o Ituano foi mais produtivo, porém, faltou eficiência

Itu, SP, 27, (AFI) – Depois da derrota no ABC, por 1 a 0, para o São Bernardo, o treinador do Ituano, Mazola Junior, fez uma análise da partida e falou das dificuldades enfrentadas em campo. “Realmente produzimos muito, mas sabíamos que jogar no ABC é muito difícil pela qualidade do adversário. É um time que ainda não perdeu em casa. Foi um jogo muito agressivo, com proposta de muita velocidade. Tirando os primeiros 15 minutos, no restante da partida o Ituano foi melhor. Infelizmente não foi mais competente. Criamos mais que o adversário e finalizamos mais, porém, a chance que eles tiveram, converteram em gol e venceram”, explica Mazola.
Semana cheia
O treinador falou da semana cheia que terá pela frente, antes do jogo de sábado contra a Ferroviária no Estádio Novelli Junior, em Itu. “A semana cheia é sempre muito importante para o trabalho da comissão técnica e para a recuperação dos atletas, ainda mais depois desta sequência de oito jogos em 26 dias. Isso realmente foi muito difícil. Enfrentamos muitos problemas que fizeram com que eu alterasse a equipe em todos os jogos, isso somado ao desgaste que sofremos nesta sequência”, disse.
O comandante destacou ainda que o objetivo agora é buscar os pontos desperdiçados nos próximos jogos, em especial, em casa. “Com tudo isso que aconteceu, penso que faltaram dois pontos para que estivéssemos dentro da normalidade. Faltam 4 jogos. Temos que fazer o dever de casa e quebrar esta sina de não vencer fora de casa. Porque se não ganharmos fora de casa não vamos nos classificar. Eu particularmente gosto muito de semana cheia. Vamos padronizar a equipe e vamos tentar não alternar tanto o time” afirma Mazola.
Força em casa
O Galo segue em 4º lugar no seu grupo com 11 pontos. O zagueiro, Léo Santos falou que o time de Itu tem tudo para se recuperar jogando em casa. “Nossa equipe mostrou uma força muito grande jogando em casa. Temos que manter este ímpeto para que possamos fazer um grande jogo no Novelli. Estamos em busca da classificação e temos que fazer valer o resultado em casa”. Para Santos, o elenco do Galo tem muita qualidade. “O Mazola sempre fala que não há 11 titulares. Ele movimentou muito o grupo. Colocou todos para jogar. Agora teremos semana cheia para trabalhar, acertar o que tem que acertar e não cometermos mais erros”, finaliza Léo Santos.