Paulistão: João Victor pode retornar ao Guarani em 2023
O técnico Mozart Santos tem encontrado dificuldades para escalar a equipe por conta das lesões e a diretoria do Guarani busca por reforços
Defensor de 25 anos não está sendo aproveitado no Vitória-BA e está disposto a voltar a atuar pelo Bugre em 2023.
Campinas, SP, 30 (AFI) – O zagueiro João Victor, destaque do Guarani na campanha que manteve o Bugre na Série B de 2022, sinalizou interesse em retornar ao Brinco de Ouro da Princesa. A diretoria do clube está atrás de um jogador para a posição e manteve as portas em aberto para o atleta que não vem sendo aproveitado pelo Vitória-BA neste início de temporada.
João Victor formou dupla de zaga ao lado de Derlan e suas seguras atuações em 2022 foram cruciais para que o Bugre conseguisse se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B, saindo da zona de rebaixamento para a 10ª colocação ao final da temporada. O Guarani terminou como a terceira melhor campanha no segundo turno, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.
O defensor iniciou sua carreira em 2015, nas categorias de base do Santa Cruz, foi emprestado ao Rio Verde de Goiás em 2017 e retornou ao clube pernambucano em 2018. Ainda em 2018 chegou ao Vitória-BA e por lá ficou até 2021, quando foi emprestado ao Guarani.
GUARANI BUSCA REFORÇOS PARA SEQUÊNCIA NO PAULISTÃO
O Bugre está em quarto lugar no Grupo B do Paulistão 2023 com quatro pontos ganhos. Em cinco jogos disputados, o Guarani venceu apenas uma partida, vitória por 2 a 0 diante do Santos no Brinco de Ouro na terceira rodada, um empate, contra o Ituano também jogando em casa e três derrotas, para o Santo André, Corinthians e na última partida diante do Botafogo-SP pelo placar de 3 a 2.
São três jogos sem vitória e o torcedor tem se manifestado nas redes sociais cobrando reforços e uma mudança de postura da equipe. O técnico Mozart Santos tem encontrado dificuldades para montar a equipe por conta das lesões que o elenco tem sofrido. Na última rodada, Giovanni Augusto, Bruno José, Derek e Nicolas Careca desfalcaram a equipe.
Por conta disso, a diretoria tem buscado encontrar soluções para qualificar o grupo, para buscar a classificação no Paulistão e para o Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Isaque, que foi destaque em 2022 retornou ao Guarani e chega como solução para o meio-campo bugrino, que tem sofrido pela ausência do seu camisa 10.
Confira também:
- Pernambucano: Oscar de Souza tem bom início no Porto
- Paulistão: Técnico do Santo André elogia equipe após vitória por 1 a 0
- Paulistão: Isaque é confirmado como novo reforço do Guarani
- Paulistão: Paulo Baier elogia Pantera após vitória por 3 a 2
- Paulistão: Marcos Júnior comemora estreia com gol pelo Botafogo