Paulistão: Ivan usa as redes sociais para se despedir oficialmente da Ponte Preta: ‘gratidão’
Goleiro foi revelado na Macaca e agora será reserva de Cássio no Corinthians
Campinas, SP, 31 (AFI) – Finalmente inscrito como jogador do Corinthians no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro Ivan usou suas redes sociais para se despedir oficialmente da Ponte Preta, clube que o revelou e lhe colocou como um dos principais jogadores de sua posição no país.
“Hoje me despeço da Ponte Preta, clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de defender essa camisa. Fiz muitos amigos e vivi momentos especiais. Estou deixando Campinas com uma mistura de sentimento: emoção, gratidão e respeito. Cheguei aqui com 15 anos, ainda menino e com o mesmo sonho de tantos outros”, disse o goleiro.
“Só tenho que agradecer o carinho e tudo o que o clube e os torcedores fizeram por mim durante esses quase 10 anos vividos na Ponte Preta. Sou muito grato a todos que fizeram parte da minha trajetória até aqui, jogadores, comissões técnicas, funcionários… Hoje esse ciclo se encerrm, mas levo em meu coração boas lembranças e muita gratidão por tudo que vivi e aprendei aqui. OBRIGADO PONTE PRETA”, completou.
Ivan tem 24 anos e foi revelado na Ponte Preta, apesar de ter atuado por um período na base do arquirrival Guarani. No Moisés Lucarelli, o jogador assinou o primeiro contrato profissional e se tornou peça principal do elenco, além de ter se tornado um dos melhores da sua posição no país.
Consequentemente, Ivan chegou a ser convocado pelo técnico Tite para integrar a Seleção Brasileira, atingindo sua melhor forma técnica e física na carreira até então.
Contudo, sua passagem pela Ponte Preta se encerrou e, por amadorismo das antigas diretorias, a Macaca não receberá absolutamente nenhuma compensação financeira. Isso porque nos últimos anos o clube cedeu seus direitos econômicos ao empresário Fernando Garcia e em troca adiantou verba de R$ 13 milhões.
Sem Ivan, agora a Ponte Preta sofre para encaixar um novo goleiro. Ygor Vinhas falhou nas duas primeiras rodada do Paulistão e Caíque França corre por fora para ter a primeira oportunidade com o técnico Gilson Kleina.