Paulistão: Ituano aposta no entrosamento para superar Ferroviária
Vinícius Bergantin ensaiou a equipe apenas com Guilherme, recém-contratado, entre as novidades
Vinícius Bergantin ensaiou a equipe apenas com Guilherme, recém-contratado, entre as novidades
Itu, SP, 21 (AFI) – Assim como a Ferroviária, seu próximo adversário, o Ituano também perdeu peças importantes durante a paralisação do Campeonato Paulista. Deixaram o clube: o zagueiro Ricardo Silva, o lateral Jonas e os atacantes Minho, Keké, Yago e Gui Mendes. Apesar disso, o técnico Vinícius Bergantin ensaiou uma equipe com atletas que já estavam no clube antes do surto do coronavírus.
A principal novidade é o atacante Guilherme, um dos reforços do Ituano visando, principalmente, a Série C do Campeonato Brasileiro. Quem também iniciará o duelo é o volante e capitão Corrêa, totalmente recuperado das lesões que sofreu no início da temporada.
“Foi um momento muito difícil. O profissionalismo dos atletas, da comissão técnica e de todos que fazem o futebol do Ituano com o comprometimento de todas as partes minimizaram os prejuízos da preparação. Cumpriram todas as orientações e os protocolos. Isto facilitou no nosso retorno aos treinos presenciais há 20 dias. Claro que há dificuldade maior de voltar a ter contato com a bola e o condicionamento ao jogo. Mas os atletas voltaram com muita vontade e com uma cabeça focada no retorno do campeonato” comentou o técnico Vinicius Bergantin.
MAIS DO ITUANO!
Com 10 pontos em dez jogos, o Ituano está em quarto no grupo C. Na classificação geral, o Ituano está na 13ª posição. Está na frente de apenas três clubes: Ponte Preta, Botafogo e Água Santa. O time precisa de uma vitória para garantir a permanência na Série A1 em 2021.
“O nosso primeiro objetivo é buscar a vitória saindo desta posição incomoda no campeonato. Agora uma coisa está ligada a outra. Vencendo os dois jogos que faltam há chances matemáticas de classificação. Se ela não vier, teremos a disputa do Troféu do Interior. E também já estaremos nos preparando para a Série C” explicou Vinicius Bergantin.
Com isso, o provável time do Ituano tem: Pegorari; Pacheco, Sueliton, Leo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Corrêa e Serrato; Guilherme, Luisinho e Luiz Paulo.