Paulistão: Ituano anuncia Alberto Valentim para buscar o milagre da permanência

O ex-técnico de Palmeiras e Botafogo assinou até o fim de 2025, mas tem a missão de tirar o time de Itu da zona de rebaixamento, faltando dois jogos para o fim do estadual.

O Ituano é o vice-lanterna, com seis pontos, empatado com o Guarani, porém em desvantagem no critério de saldo de gols (-5 a -11).

Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano
Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano (Foto: Divulgação)

Itu, SP, 26 (AFI) – Após demitir o técnico Marcinho, o Ituano anunciou nesta segunda-feira Alberto Valentim como novo treinador. O ex-técnico de Palmeiras e Botafogo assinou até o fim de 2025, mas tem a missão de tirar o time de Itu da zona de rebaixamento, faltando dois jogos para o fim do estadual.

Em situação dramática, o Ituano é o vice-lanterna, com seis pontos, empatado com o Guarani, porém em desvantagem no critério de saldo de gols (-5 a -11). O treinador inicia os trabalhos na terça-feira, em preparação para o duelo contra a Inter de Limeira, no sábado, às 20h00, fora de casa, e na última rodada diante do São Paulo, em Itu.

Alberto Valentim iniciou a carreira no Palmeiras, em 2014, quando era ainda auxiliar técnico fixo do clube, e foi efetivado. Ele também passou pelo Red Bull Brasil, Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, CSA e no Pyramids, do Egito. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, em 2023. 

Seu trabalho de maior destaque foi no Athletico-PR, onde se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, em 2021. No clube paranaense foi onde teve sua maior sequência, onde à frente de uma equipe, somando 28 jogos. 

“Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira, foram acertados todos os detalhes do contrato. Ele assinou para as temporadas 2024 e 2025. Ele já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos.” diz a nota publicada pelo Ituano nas redes sociais.

Até então adotando uma postura de continuidade do trabalho, o Ituano demitiu o técnico Marcinho na última quinta-feira, após eliminação precoce na Copa do Brasil, caindo na primeira fase para o São Luiz-RS. Antes, Marcinho havia sido bancado pelo então gestor, Juninho Paulista. 

Confira também: