Paulistão: Inacreditável! Ituano dá respaldo e banca técnico Marcinho
Próximo do rebaixamento, o Ituano ainda não vê motivos para trocar o comando da equipe
Para justificar, Juninho Paulista ainda mente ao torcedor, ao citar no "DNA ofensivo" do técnico.
Itu, SP, 12 (AFI) – Primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o Ituano ainda não vê motivos para trocar o comando da equipe, que há algum tempo já não rende o esperado nas mãos do técnico Marcinho Freitas. Em nota divulgada nesta segunda-feira, assinada pelo gestor Juninho Paulista, o clube dá respaldo e garante o treinador para a sequência do estadual.
O Galo de Itu soma apenas quatro pontos e não vence há cinco jogos. A única vitória foi sobre o conturbado Corinthians, em casa, por 1 a 0, ainda pela segunda rodada.
Para justificar, Juninho Paulista ainda tenta iludir o torcedor, ao citar no “DNA ofensivo” do técnico. O Ituano tem apenas um gol marcado no Paulistão 2024. Ou seja, com 10 horas e 30 minutos em campo, o “DNA ofensivo” só funcionou uma vez.
Marcinho está no comando do Ituano desde maio de 2023, quando substituiu Gilmar Dal Pozzo, outra tentativa errada da direção. Com quase um ano de comando, o gestor ainda pede tempo para o projeto seja implementado, culpa os atletas, o entendimento das ordens do treinador.
Por fim, a clube entende do risco da queda é iminente, mas segue pedindo o apoio da torcida para uma reação. O Galo volta a campo na quarta-feira, contra o Mirassol, no Novelli Jr, quando abre a oitava rodada do Paulistão, às 19h00.
CONFIRA A NOTA DO ITUANO
TORCEDOR ITUANO
“O momento atual do clube pede que eu venha me manifestar. Entendo a paixão pelo nosso Galo de Itu e a preocupação com o rebaixamento.
Temos que ter serenidade, ponderar todas as situações. Equilibrar a razão com a emoção.
Quem me acompanha no comando do Ituano, junto com o Paulo Silvestri, sabe que nunca agimos pela emoção. Os projetos são de longo prazo. Durante esses anos temos muitos bons exemplos nesse sentido.
Também lembro que não somos intransigentes. Quando não enxergamos uma possibilidade de reação e recuperação, sempre agimos. O que não é o caso deste momento.
A vinda do técnico Márcio Freitas tem uma filosofia que nós queremos para recuperação do DNA ofensivo do clube. O profissional se encaixa no nosso projeto, está implantando um estilo de jogo que gostamos e sua construção demanda tempo. Depende que os atletas entendam e executem o que foi treinado e organizado.
O trabalho também inclui a formação e a preparação dos atletas da base para jogarem no profissional. Este processo não é a curto prazo.
Paralelo a isso, temos no momento atletas no departamento médico que desfalcam o time. Ausências que prejudicam as alterações necessárias. E ainda contamos com os jovens da base que estão amadurecendo. Não podemos ceder à tentação de interromper um projeto como esse.
Repito, entendo a preocupação dos torcedores. O risco existe para um clube que está há mais de duas décadas na Série A1 mas temos confiança na recuperação do nosso Ituano.
Peço apoio para o jogo de quarta-feira. Tudo isso foi conversado e debatido com muita seriedade. Esperamos uma postura diferente para uma reação imediata.
Vamos acreditar! Já passamos por situação semelhante, mantivemos o técnico e o final foi positivo. Peço novamente o apoio de todos neste momento”.
Juninho Paulista
Gestor do Ituano FC