PAULISTÃO: Guarani se salva e Timão humilha a Ponte
O Guarani se livra da ameaça de rebaixamento e a Ponte Preta leva a maior goelada do Paulistão
As brigas contra o rebaixamento e por vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista continuam a todo vapor. Macaca corre sérios riscos
Campinas, SP, 12 (AFI) – As brigas contra o rebaixamento e por vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista continuam a todo vapor. Neste sábado, quatro partidas abriram a penúltima rodada.
O placar mais expressivo foi na Neo Química Arena. Sem perdão, o Corinthians aplicou 5 a 0 na Ponte Preta, que está cada vez mais próxima do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Esta foi a maior goleada na temporada pelo Paulistão.
Sem vencer há seis partidas, a Macaca é a lanterna do Grupo D e a penúltima colocada na classificação geral, com oito pontos. Só um milagre na última rodada mantém a Ponte Preta na elite estadual.
Já classificado para as quartas de final e também com a liderança do Grupo A garantida, o Corinthians chegou aos 20 pontos. Seu adversário será Internacional de Limeira, Guarani e Água Santa, que jogaram neste sábado.
O QUE ROLOU
No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani ganhou o confronto direto sobre a Ferroviária, por 2 a 1, e afastou qualquer risco de rebaixamento, chegando aos 13 pontos, na terceira colocação do Grupo A. Por outro lado, a Locomotiva tem dez e ainda corre risco de queda, mas também pode se classificar no Grupo B.
Em outro confronto direto contra o rebaixamento, Água Santa e Santo André empataram por 1 a 1, no Distrital do Inamar. Na lanterna do Grupo A, o Netuno tem 11 pontos. Vice-líder do Grupo D, com 12, o Ramalhão escapou matematicamente da Série A2.
Quem também não corre mais risco de rebaixamento é a Internacional de Limeira, que ganhou do São Bernardo, por 2 a 1, no Limeirão, e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos. O Bernô é o segundo colocado do Grupo B, com 15.