Paulistão: Guarani se posiciona e é contra a paralisação do campeonato
Presidente Ricardo Moisés enalteceu protocolos de segurança da FPF para que o campeonato tenha sua continuidade
Presidente Ricardo Moisés enalteceu protocolos de segurança da FPF para que o campeonato tenha sua continuidade
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Campeonato Paulista está em ‘xeque’ diante do aumento no número de casos e mortes do novo coronavírus. E, com a possibilidade de paralisação do Estadual, o Guarani se posicionou e se mostrou contrário a suspensão dos jogos, defendendo os argumentos já utilizados pela Federação Paulista de Futebol.
O time campineiro se apega aos protocolos estabelecidos pela FPF para defender a continuidade do Paulistão. Todas as medidas impostas pela entidade foram de acordo com laudos e pesquisas de uma série de profissionais da saúde e especialistas em infectologia, principalmente para evitar problemas com a propagação do vírus.
Além disso, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, mostrou preocupação com os problemas financeiros que a paralisação poderia acarretar ao clube, uma vez que as verbas de patrocínio poderiam ser suspensas pelos parceiros.
“Também ressalta, o Guarani FC, que, paralisar competições, neste momento, trará enormes perdas em todos os aspectos, desportivos, atléticos, e também, financeiros, para todos os envolvidos na disputa das competições”, diz parte da nota emitida pelo Bugre.
A ideia é que nesta terça-feira aconteça reunião do governador de São Paulo, João Dória, com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, mas discutir eventual paralisação do campeonato.
Se de um lado a entidade paulista luta pela continuidade do Paulistão, o Ministério Público e o governo do Estado querem a paralisação até a diminuição do número de casos e mortes em relação a COVID-19.
Confira a nota emitida pelo Guarani:
O Guarani Futebol Clube se posiciona, através do presidente do Conselho de Administração do Clube, Ricardo Moisés, sobre as informações trazidas pela imprensa na tarde desta terça-feira (09), de uma possível paralização do Campeonato Paulista 2021, já em andamento, às vésperas do início da sua quarta rodada.
Conforme nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol em seu site oficial, na tarde de hoje, o Guarani entende que os protocolos de segurança em saúde elaborados pelas autoridades estaduais, corpo médico da FPF e médicos responsáveis pelos clubes, são seguros e suficientes para evitar propagação do Coronavírus, desde que, rigorosamente cumpridos.
Também ressalta, o Guarani FC, que, paralisar competições, neste momento, trará enormes perdas em todos os aspectos, desportivos, atléticos, e também, financeiros, para todos os envolvidos na disputa das competições.
Porém, sem manifestação por parte do Governo do Estado de São Paulo e das autoridades competentes, o Guarani FC aguardará o desenrolar desta questão nos próximos dias.
Ricardo Moisés – Presidente do CA do Guarani FC.