Paulistão: Guarani estuda contratação de atacante do Internacional para substituir Bruno Mendes
Jogador tem 22 e estava no Sport, por empréstimo
Campinas, SP, 22 (AFI) – Restam apenas três jogos para o fim da primeira fase do Paulistão, mas o Guarani tentará buscar um atacante para substituir Bruno Mendes, lesionado. O clube paulista monitora a situação de João Peglow, de 22 anos, que pertence ao Internacional, com contrato até junho de 2025.
João Peglow foi revelado pelo Internacional e teve oportunidades no profissional entre 2020 e 2021. Depois, passou pelo time B do Porto, de Portugal, Atlético-GO e Dnipro-1, da Ucrânia, todos por empréstimo.
Retornou ao Brasil em 2023 para novo empréstimo, desta vez ao Sport. Fez 12 jogos, mas apenas dois gols e naõ se firmou.
BRUNO MENDES LESIONADO
Na última terça-feira, o atacante Bruno Mendes, do Guarani, passou por uma cirurgia em um hospital de Campinas após romper o tendão de Aquiles do tornozelo direito. A cirurgia, acompanhada pelo departamento médico do clube, foi considerada um sucesso e. O tempo estimado de recuperação é de pelo menos seis meses.
Ele se machucou no começo do mês, na derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira. Em 2023, foi um das peças-chave do elenco, com 35 partidas e sete gols. Nesta temporada, fez seis jogos, com dois gols e uma assistência.
OPÇÕES DO GUARANI
O Guarani precisa enviar os laudos médicos para a FPF autorizar a troca. O regulamento permite trocar um jogador lesionado até o fim da primeira fase. O clube também tem a opção de inscrever o zagueiro Lucas Adell ou o volante Bernardo.
GUARANI NO PAULISTÃO
Nos dois últimos jogos, já sob comando de Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2 após fazer os dois primeiros gols e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.
Com os resultados, soma cinco pontos em quarto e último lugar do Grupo B, atrás de Palmeiras (18), Água Santa (14) e Ponte Preta (13). Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está na em 15º e penúltimo lugar, formando o Z-2 com o Santo André, que tem quatro pontos.
A partida contra o São Paulo, pela décima rodada, será realizada no domingo, às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Como mandante, o Guarani já fez quatro jogos e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos. As duas últimas partidas serão contra Botafogo, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.
Confira também:
- Torcedor com a camisa do Guarani paga meia no Brinco
- FPF confirma mudança de jogo do Guarani contra o Botafogo pela 11ª rodada do Paulistão
- Paulistão: Meia do São Bernardo comenta retorno em clássico após 1 ano lesionado
- Aníbal Moreno comemora rápida adaptação ao Palmeiras
- Paulista: São Paulo continuará pagando R$ 400 mil por mês a Daniel Alves mesmo após condenação: entenda