Paulistão: Goleada dá ao São Bernardo uma marca histórica

O fato nunca conseguido pelo clube, que até então havia tido sequência de no máximo três vitórias como nas campanhas de 2013 e 2014.

O Tigre tinha batido o Corinthians, por 2 a 0, em casa; superado a Ferroviária, por 1 a 0, em Araraquara; e superado em casa o São Bento, por 2 a 0.

Paulistão - Guarani 1 x 5 São Bernardo
São Bernardo vai bem como mandante no Paulistão (Foto: Alexandre Battibugli - Ag. Paulistão)

São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) – Vencer sempre é bom, mas golear é melhor ainda. A goleada do São Bernardo, por 5 a 1, em cima do Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, manteve o Tigre do ABC vivo na luta pela classificação no Grupo D . Mas também serviu como uma marca histórica.

Esta vitória foi especial por ser o quarto triunfo consecutivo na elite do estadual, fato nunca conseguido pelo clube, que até então havia tido sequência de no máximo três vitórias como nas campanhas de 2013 e 2014.


Antes do triunfo no Brinco de Ouro, em Campinas, o Tigre tinha batido o Corinthians, por 2 a 0, em casa; superado a Ferroviária, por 1 a 0, em Araraquara; e superado em casa o São Bento, por 2 a 0.

No último final de semana, o time não conseguiu enfrentar o Ituano, devido a forte chuva que caiu na cidade de Itu. Este jogo foi transferido pra dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, no estádio Novelli Júnior. Antes disso, porém, o São Bernardo vai receber o Botafogo, domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio.

O CEU É O LIMITE

No Grupo D, o São Bernardo está na segunda colocação com 17 pontos. O técnico Márcio Zanardi, acha que o time pode render muito mais na atual temporada:

Paulistão - São Bernardo
Márcio Zanardi: São Bernardo chega forte

“Estamos trabalhando muito. Longe das nossas famílias, com muita dedicação e profissionalismo diário. E estamos sendo coroados com marcas expressivas como essa e como a vitória sobre o Corinthians, que foi a primeira vitória sobre um dos gigantes de São Paulo dentro da nossa casa. Isso nos deixa honrados, mas queremos mais. Para essa equipe, o céu é o limite”, destacou o técnico Márcio Zanardi.

Confira também: